Home Saúde Paraná deve iniciar vacinação de adolescentes e dose de reforço contra a covid-19 na próxima semana

Paraná deve iniciar vacinação de adolescentes e dose de reforço contra a covid-19 na próxima semana

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O Paraná deve receber a partir da próxima quarta-feira vacinas contra a Covid-19 para o início da imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, e dose de reforço para idosos e imunossuprimidos. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, nesta quinta-feira, anunciando também que o Paraná já atingiu mais de 90% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose e pronto para avançar. Beto Preto explicou como vai funcionar a vacinação dos adolescentes.


A estimativa de quantas pessoas estão elencadas nos grupos de adolescentes e reforço de idosos está sendo discutida entre a Secretaria e o Ministério da Saúde e deve ser formalizada nos próximos dias. Beto Preto também destacou que o Paraná está seguindo o Plano Nacional de Imunização para não deixar faltar doses aos paranaenses.

De acordo com o Ministério da Saúde, o avanço da vacinação no país permitiu a conclusão da vacinação dos grupos prioritários e há previsão de que até 15 de setembro a pasta conclua o envio de doses suficientes para vacinar 100% da população maior de 18 anos com pelo menos a primeira dose. O Governo Federal deve enviar doses adicionais para reforço do esquema vacinal em idosos acima de 70 anos, que tenham recebido a segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses, e imunossuprimidos, após 28 dias da segunda dose ou dose única. Devem ser utilizadas as vacinas da Pfizer, Janssen ou AstraZeneca. Ainda nesta quinta-feira, o Paraná recebeu mais 158.900 vacinas. O Estado deve iniciar a distribuição dos imunizantes para as 22 Regionais de Saúde nesta sexta-feira, tanto para primeira quanto para segunda doses. Ainda sobre a vacinação, Beto Preto ressaltou a necessidade de toda a população ser vacinada para vencermos o coronavírus.

Segundo os dados do Vacinômetro nacional, o Paraná já aplicou 11.401.637 vacinas contra a Covid-19, atingindo 91% da população adulta estimada com pelo menos uma dose.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças registra 30 novos casos de dengue em uma semana

Durante os dias 15/04 a 19/04/2024, foram identificados 30 novos casos de dengue entre os …