Home Geral Nova função do WhatsApp permite envio de fotos e vídeos que se autodestroem

Nova função do WhatsApp permite envio de fotos e vídeos que se autodestroem

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O WhatsApp, que liberou recentemente a possibilidade de arquivar mensagens para sempre, lançou outra função aguardada por muitos usuários: a do envio de mídia temporária com visualização única.  

O recurso, que pode ser usado tanto no aplicativo para Android e como no iPhone, faz com que fotos e vídeos se autodestruam depois de abertos pelo destinatário.  

_________________continua após publicidade_________________

As fotos e vídeos temporários também podem ser enviados do computador, tanto pelo aplicativo do WhatsApp para desktop como pela versão web, por quem usa o mensageiro pelo navegador. 

Para habilitar a função de autodestruição, basta que o usuário aperte o ícone parecido com uma bombinha que mostra o número “1” e aparece logo ao lado do ícone de envio da mensagem – se não apertar, o envio fica sendo o padrão.  

Vale lembrar que fotos e vídeos de visualização única não podem ser salvos ou encaminhados  por quem os recebe.  

No entanto, muitos usuários já apontaram nas redes o que acreditam ser um problema: dá para tirar print da imagem enviada com o recurso habilitado e quem compartilhou a imagem não recebe nem ao menos um aviso de que isso foi feito. 

E, quando tira um print da tela, a pessoa consegue salvar a até mesmo compartilhar a  imagem. 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas em Rebouças: “outro” Processo de Execução Judicial, agora pela Caixa Econômica Federal

Na segunda-feira, 3 de junho, chegou ao conhecimento da nossa reportagem que a Caixa Econô…