Home Policiais Na Região: Operação Policial “Parabellum” – Fase 3, Desmantela Complexa Organização Criminosa

Na Região: Operação Policial “Parabellum” – Fase 3, Desmantela Complexa Organização Criminosa

1
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Na manhã desta sexta-feira (10/11), uma mega operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar foi deflagrada em Teixeira Soares, marcando a terceira fase da “Operação Parabellum”.

O intenso trabalho investigativo da Delegacia de Teixeira Soares, com o suporte do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Irati, resultou na desarticulação de uma sofisticada organização criminosa envolvida no comércio ilegal de drogas em diversos municípios da região, estendendo-se até a capital, Curitiba.

As investigações apontam que essa organização criminosa liderava tanto o tráfico de drogas quanto o de armas, sendo responsável pela distribuição desses ilícitos em toda a região. Além disso, o grupo está sendo investigado por lavagem de dinheiro, utilizando operações obscuras e empresas de fachada para ocultar a origem ilícita dos valores provenientes do crime.

Diante da descoberta desse cenário criminoso, a autoridade policial titular de Teixeira Soares solicitou mais de trinta mandados de prisão e buscas em diversos pontos de tráfico de drogas, abrangendo Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Irati, Rebouças, Rio Azul, Mallet, Guarapuava, Pitanga e Pinhão.

A ação policial é resultado de uma investigação complexa coordenada pela Polícia Civil de Teixeira Soares, que resultou na expedição de 31 mandados de prisão e 36 mandados de busca domiciliar. O Delegado Wesley Vinícius, responsável pela coordenação da operação, destaca a magnitude dessa ação policial, que contou com o apoio de diversas equipes policiais da PC e PM de várias cidades, totalizando um efetivo de mais de 100 policiais nas ruas nesta manhã. O objetivo é prender os criminosos e impactar fortemente o crime organizado na região.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Estelionato em rede social

Por volta das 21h30min, na noite de 27 de fevereiro, compareceram no destacamento policial…