Home Notícias Regionais Morador de Rebouças precisa de ajuda para comprar quadriciclo para se locomover

Morador de Rebouças precisa de ajuda para comprar quadriciclo para se locomover

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Morador da comunidade de Barra dos Andrades, área rural de Rebouças, Miguel Andrade Oliveira, 58 anos, precisa de ajuda. Ele possui deficiência física e não consegue andar. Para se locomover se arrasta pelo chão usando a força dos braços. Os chinelos que normalmente são usados nos pés, servem de proteção para as suas mãos.

Jeito simples e com sorriso no rosto, Miguel gosta de socializar. Quando precisava ir até a cidade utilizava um quadriciclo, que está muito danificado, já sem condições de uso. Em Rebouças ele fazia algumas tarefas, como ir à farmácia, na igreja, visitar amigos. “Sempre ia fazer as minhas coisas na cidade, usava capacete, fazia tudo certo”, conta ele.

Faz quase um mês que seu quadriciclo não funciona mais e agora uma campanha visa arrecadar R$ 9 mil para comprar um novo, para que possa ser mais independente e volte a desenvolver as suas atividades.

—–continua após publicidade—–
Miguel mora com outros quatro irmãos, que têm 62, 64, 66 e 68 anos. Três deles também possuem deficiência e dificuldades para locomoção. A família vive com auxílios doença e os recursos são utilizados em medicamentos e outras necessidades básicas.

Um amigo da família, que possui uma oficina de motos e carros na comunidade de Marmeleiro, sempre arrumou o quadriciclo de forma gratuita. Mas, o meio de locomoção ficou ainda mais danificado após um acidente em que um motociclista bateu no veículo de Miguel enquanto ele trafegava por uma estrada rural.

Devido às suas condições, o reboucense precisa de um quadriciclo em bom estado, para que não fique na estrada, onde teria dificuldades para retornar para casa.

COMO AJUDAR

Você pode ajudar o Miguel doando o valor que cabe no seu bolso. A conta disponível é da família que o auxilia e teve a idea de mobilizar a comunidade nessa campanha.

Conta poupança – Cooperativa Sicredi:

Agência: 0719

Conta: 56112-6

Em nome de Ida Rita Rambo. CPF: 654.095.589-87

reportagem:Portal Clique

Comentários estão fechados.

Veja Também

REBOUÇAS- Duas enfermarias do hospital local estão interditadas

No dia 22 de abril, nossa equipe de reportagem recebeu a informação de que duas enfermaria…