Home Notícias Regionais IRATI – Vacina bivalente contra a Covid-19 está liberada para todos os grupos prioritários

IRATI – Vacina bivalente contra a Covid-19 está liberada para todos os grupos prioritários

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Deste está segunda-feira (20), está liberada vacinação bivalente contra a Covid-19 para todos os grupos prioritários. A imunização ocorre em todas as unidades básicas de saúde do Município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, para receber a dose da vacina bivalente o paciente deve ter completado o esquema vacinal primário com as duas doses, sendo que a última deve ter sido aplicada há no mínimo quatro meses.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Nesta fase devem se vacinar idosos de 60 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência, a partir de 12 anos e seus trabalhadores; pessoas imunocomprometidas, a partir de 12 anos de idade; indígenas, ribeirinhos e quilombolas, a partir de 12 anos de idade; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente, a partir de 12 anos de idade; população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas, além dos  funcionários do sistema de privação de liberdade.

Todos aqueles que se enquadrem nos critérios de vacinação devem procurar a unidade de saúde de referência, portando Carteirinha de Vacinação, CPF e/ou Cartão SUS.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Os novos imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde utilizam as cepas originais do Sars-CoV-2 e as cepas que são sublinhagens da variante Ômicron, predominante no mundo. As principais características da nova vacina são: o imunizante já vem diluído, a tampa do frasco – com seis doses – é cinza; cada dose deve conter 0,3 ml e só pode ser utilizado como dose de reforço.

A Secretaria de Saúde reforça a importância da imunização da população, que é a forma mais eficiente de evitar a doença, assim como de controle da pandemia.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Comentários estão fechados.

Veja Também

Vice-Prefeito de Rebouças, destaca importância de evento de Formatura

por: Clayton Burgath – jornalista Rebouças, 23 de maio de 2024 – Na noite de ontem, …