Home Notícias Regionais Irati -Secretário de Cultura destaca sobre a Lei Aldir Blanc

Irati -Secretário de Cultura destaca sobre a Lei Aldir Blanc

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O ex-prefeito Alfredo Van der Neut, atualmente responsável pela Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico da Prefeitura de Irati,  comentou a respeito do Programa Bolsa Qualificação Cultural, que pode ser considerado o maior programa de capacitação remunerada em execução neste momento. O cadastro vai até a próxima segunda-feira (04/10).

Neste programa, os artistas e produtores culturais fazem um curso de 120 horas administrado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e, a cada 40 horas de curso, recebem uma bolsa no valor de R$ 1 mil reais, totalizando R$ 3 mil reais ao final da qualificação.

O Programa Bolsa Qualificação Cultural é executado pela Superintendência-Geral da Cultura do Paraná, com recursos do Governo Federal, encaminhados ao Estado por meio da Lei Aldir Blanc, que prevê um auxílio específico ao setor cultural, tendo em vista as restrições sociais impostas a esta área profissional devido à Pandemia da COVID-19.

Além do Programa Bolsa Qualificação Cultural, a Superintendência-Geral da Cultura do Paraná também está promovendo, com recursos da Lei Aldir Blanc, o pagamento da Renda Emergencial para trabalhadoras e trabalhadores da Cultura, e há ainda um edital específico para remunerar profissionais da área técnica do setor cultural.

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Prefeito e secretária de Assistência Social anunciam avanços e investimentos para o município

Neste dia 28 de fevereiro, o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, acompanhado pela prim…