Home Notícias Regionais Irati registra primeiro caso suspeito de Coronavírus

Irati registra primeiro caso suspeito de Coronavírus

0

Na tarde desta segunda-feira (16), a 4ª Regional de Saúde confirmou a primeira suspeita de caso do coronavírus em Irati.  A paciente, de 57 anos, está em isolamento em casa e segue as orientações da Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo o chefe da 4ª Regional, Walter Trevisan, a paciente esteve na Itália e ao chegar de viagem fez todo o protocolo necessário no aeroporto e retornou a Irati. A pessoa estava sendo monitorada em casa pela equipe de saúde do município, seguiu as orientações e não saiu de casa, porém sentiu alguns sintomas diferentes e foi acionada a 4ª regional.

O material foi coletado e nesta terça-feira (17) segue para o Lacen para confirmar ou não o caso.

Trevisan afirma que não é momento de pânico. “Para aquelas pessoas que estejam com estado de saúde gripal, procurem não sair de suas residências, para quem está chegando de viagem de qualquer país, recomenda-se a quarentena de pelo menos 14 dias”.

Ele enfatiza que ainda estamos na prevenção do vírus. “Nós estamos vivendo um momento de orientação e encaminhamento correto. Peço a toda a população para que não haja pânico, que haja um entendimento de que as medidas preventivas para o coronavírus são as mesmas adotadas por outras doenças, é importante que sigam as orientações.

Folha de Irati

Comentários estão fechados.

Veja Também

Volta às aulas: primeiras cidades que receberiam o plano-piloto são Irati, Guarapuava ou União da Vitória