Home Notícias Regionais Irati – Entrou em vigor Decreto que obriga uso de mascaras

Irati – Entrou em vigor Decreto que obriga uso de mascaras

0

Através do novo decreto municipal 136/2020, a Prefeitura de Irati determina o uso obrigatório de máscaras pela população, a partir de  13 de abril, como medida de reforço à contenção do Coronavírus.

Será obrigatório que todos usem as máscaras nas filas externas, e ao adentrarem nas repartições públicas em geral, indústrias e estabelecimentos de comércio e de prestadores de serviços.

O decreto justifica que esta determinação compõe parte das ações em combate à epidemia do COVID-19, e tem por finalidade evitar a sua propagação na cidade.

A fiscalização da presente ação ficará sobre a responsabilidade da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e demais órgãos de fiscalização que atuam no município. Denúncias de desrespeito a esta determinação deverão ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Municipal.

O decreto 136/2020, o decreto 125/2020, bem como outros que tratam sobre o Coronavírus, podem ser lidos e baixados no site oficial da Prefeitura: www.irati.pr.gov.br, no banner específico do COVID-19, ou pelo link direto: bit.ly/2QBhO5P.

Informações para o descarte correto de máscaras

Seguem algumas medidas a serem tomadas para a destinação correta das máscaras descartáveis após o uso:

1 – Lave as mãos antes de retirar a máscara;

2 – Para tirar a máscara, segure apenas pelos elásticos;

3 – Utilize dois saquinhos plásticos para o descarte;

4 – Amarre bem e, se possível, identifique a sacola;

5 – Tire o ar e jogue junto com o lixo do banheiro;

6 – Lave as mãos novamente.

Caso a sua máscara seja de pano, ela precisa ser lavada sempre após o uso. Ela pode ser lavada com água e sabão, ou mergulhada em uma solução de água sanitária com água (50ml de água sanitária para cada litro de água).

Aulas presenciais da rede municipal seguem suspensas

Atividades pedagógicas serão disponibilizadas pelas escolas

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Irati – PR divulgou recentemente os decretos municipais 132/2020 e 133/2020, juntamente com a Instrução Normativa 01/2020, documentos que dispõem sobre as medidas que serão tomadas a partir da próxima segunda-feira, dia 13/04/2020 na rede municipal de Educação.

Observando as medidas de Segurança e Saúde, o retorno nas escolas se dará somente com os professores, coordenadores, diretores, assistentes administrativos e funcionários operacionais, em formato de escala. As aulas presenciais permanecem suspensas, mas, serão disponibilizadas pelas escolas atividades pedagógicas para os alunos, conforme determina o Decreto 133/2020.

A Instrução Normativa nº 01/2020 da Secretaria Municipal de Educação, bem como os Decretos municipais 132/2020 e 133/2020, podem ser lidos e baixados no site oficial a Prefeitura, www.irati.gov.br , clicando-se no banner específico, ou pelo link direto: bit.ly/2JT4C8s

Também é possível acessar estes documentos no site da Secretaria Municipal de Educação: www.educacaoirati.com.br .

Comentários estão fechados.

Veja Também

SANDRO ALEX- Felicidades Rebouças, pelos seus 90 anos!

Confira a mensagem do deputado federal, Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística…