Home Policiais Inácio Martins – caso de estelionato e ameaça via WhatsApp

Inácio Martins – caso de estelionato e ameaça via WhatsApp

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Vítima recebe mensagens ameaçadoras de número desconhecido e é solicitada a pagar quantia em dinheiro para resolver a suposta situação.

Na última quinta-feira, dia 24 de agosto, a Polícia Militar de Inácio Martins foi acionada para investigar um caso de estelionato e ameaça que ocorreu por meio do aplicativo WhatsApp. A vítima, que preferiu não se identificar, compareceu à sede do destacamento para relatar a situação.

De acordo com o solicitante, ele começou a receber mensagens ameaçadoras em seu aplicativo de mensagens vindas de um número de DDD 41, que não estava salvo em sua lista de contatos. O autor das mensagens alegava que a vítima estava enfrentando um “problema” e, para resolver a suposta situação, era exigida uma quantia em dinheiro.

O número desconhecido insistia na mensagem que, para evitar consequências mais graves, era imperativo que a vítima efetuasse o pagamento. No entanto, o solicitante afirmou que não possui qualquer conhecimento sobre a identidade do remetente das mensagens, tampouco reconhece o número de telefone em questão.

As autoridades alertam a população a ficar atenta a situações semelhantes e a não ceder a pressões financeiras provenientes de fontes duvidosas.

O uso de aplicativos de mensagens para a prática de crimes tem se tornado mais frequente, tornando necessário que os cidadãos estejam conscientes dos riscos e tomem precauções para proteger suas informações pessoais e financeiras. A recomendação é que, ao receber mensagens suspeitas ou ameaçadoras, as pessoas entrem em contato com as autoridades competentes e evitem responder ou fornecer qualquer informação pessoal.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças – Acidente de trânsito

Rebouças, PR — Um acidente de trânsito ocorreu hoje, 21 de maio de 2024. Foi por volta das…