Home Policiais Fernandes Pinheiro: Hackeamento de dados no Whatsapp faz vítima recebe mensagem fraudulenta via Instagram

Fernandes Pinheiro: Hackeamento de dados no Whatsapp faz vítima recebe mensagem fraudulenta via Instagram

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Restaurante fictício de Ponta Grossa induz vítima a fornecer dados, resultando em hackeamento e extorsão de contatos

A vítima, residente em  Fernandes Pinheiro compareceu ao Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Teixeira Soares para relatar um incidente de hackeamento de dados ocorrido no dia 3 de novembro, por volta das 20h48min. A vítima informou que recebeu uma mensagem através da rede social Instagram, alegando ser de um restaurante localizado em Ponta Grossa, no Paraná.

A mensagem anunciava que a vítima havia sido “selecionada” para participar de um sorteio de um “almoço ou jantar” no referido restaurante. Para participar, bastava enviar seu nome completo e número de telefone. Acreditando na suposta promoção, a solicitante forneceu seus dados à página do restaurante.

No entanto, logo após a divulgação de suas informações pessoais, a vítima percebeu que seu aplicativo de mensagens Whatsapp havia sido hackeado. Seus contatos começaram a receber mensagens fraudulentas em seu nome, solicitando quantias diversas em dinheiro.

A Polícia Militar lavrou um boletim de ocorrência referente ao caso, registrando o hackeamento e a tentativa de extorsão. A vítima foi orientada a dar continuidade ao caso na Delegacia de Polícia Civil, onde as autoridades competentes poderão investigar e tomar as medidas cabíveis contra os criminosos envolvidos nessa fraude digital.

Este incidente destaca a importância da segurança cibernética e da necessidade de se manter vigilante contra golpes e fraudes online.

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Furto em Escola Municipal mobiliza polícia. Plantão da PM foi bastante movimentado

Invasão e roubo de botijões de gás são registrados no bairro Santa Terezinha No dia 20 de …