Home Notícias Regionais Executivo de Rio Azul anuncia investimentos em infraestrutura na Vila Cristo Rei

Executivo de Rio Azul anuncia investimentos em infraestrutura na Vila Cristo Rei

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Também foram citados outros projetos que estão em andamento, ou irão iniciar em breve

Durante uma entrevista, no dia 07 de fevereiro, concedida ao jornalista Clayton Burgath, o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, revelou importantes avanços na área de infraestrutura para a região, destacando a  região da Vila Cristo Rei, onde atualmente residem mais de 100 famílias.

Em um encontro na capital com o deputado federal licenciado e atual secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, o prefeito confirmou a destinação de recursos significativos para a região, totalizando cerca de 700 mil reais. “Esse montante será direcionado para um projeto de recapeamento asfáltico na Vila Cristo Rei, conforme anunciado pelo próprio deputado durante uma conversa com o Vereador Sérgio Mazur”, ressaltou Leandro.

Serão contempladas as ruas que atualmente são pavimentadas com calçamento. Com essa transformação, a região ganhará uma nova aparência, além de oferecer mais conforto e segurança para os residentes.

Jasinski comentou de que, embora o projeto ainda esteja em análise na Secretaria de Infraestrutura e Logística, a confirmação do recurso representa um passo importante para a realização da obra. “Assim que aprovado, o processo de licitação será iniciado, permitindo a rápida execução das melhorias tão aguardadas pelos moradores daquela região”, frisou o prefeito.

Além dos investimentos na Vila Cristo Rei, Jasinski mencionou outros projetos em andamento, incluindo a pavimentação em outras vilas, como a Vila Beira Linha e o novo loteamento onde está localizada a Escola Vanda Hessel.

O prefeito lembrou que existem  outros projetos  de pavimentação asfáltica em andamento, em diferentes áreas da cidade.

Ele mencionou a atenção especial dada a ruas que ainda carecem de pavimentação.

Um dos pontos destacados foi a conclusão do projeto na última rua da Vila Diva. Com recursos provenientes de parcerias, incluindo o apoio do Deputado Sandro Alex, a pavimentação dessa via está prestes a iniciar, prometendo uma significativa melhoria nas condições de tráfego para os moradores da região.

Outras áreas da cidade também estão no radar das melhorias, como as ruas próximas ao cemitério, na Vila Santa Teresinha, entre outras.

Além disso, há o projeto de canalização de um rio próximo à Planificadora Schvaidak, bem como o projeto de melhorias no  Rio Cortume. Embora esses projetos estejam em fase de análise, Jasinski expressou otimismo quanto à sua rápida liberação.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rio Azul: Audiência debateu sobre mais segurança pública

Na noite de 21 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Rio Azul  ocorreu Audiência Públic…