Home Notícias Regionais Entre Rio Azul e Rebouças – ponte é interditada após laudo de engenharia

Entre Rio Azul e Rebouças – ponte é interditada após laudo de engenharia

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil do município de Rio Azul, Silvana Alves de Oliveira, no dia 23 de outubro, foi realizada uma inspeção técnica na ponte de madeira localizada na comunidade rural de Barra do Rio Azul  (Rio Azul) e Saltinho (município de Rebouças), a fim de verificar as condições de segurança para utilização após as enchentes ocorridas. “Durante a inspeção, foi observado que partes do tabuleiro foram carregadas pela água, resultando em vãos na parte superior, além de diversas peças soltas e deslocadas, o que gera risco para a utilização da ponte”, frisou Silvana.

“Devido ao alto nível da água no local, não foi possível inspecionar as condições da estrutura, porém, as vigas de suporte do tabuleiro apresentam pontos de desgaste. Diante das condições observadas durante a vistoria, constatou-se que a ponte não oferece segurança para utilização”, lembrou a coordenadora da Defesa Civil.

De acordo com o laudo emitido pelo setor de engenharia civil, através de Jesse Santos (Eng.a Civil CREA-PR 136694/D), com base nas condições observadas durante a vistoria, conclui-se que a ponte não apresenta segurança para utilização.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil de Rio Azul, Silvana Alves de Oliveira, a orientação é que a população não tente utilizar essa via, tendo em vista que a interdição da ponte  (do lado do município de Rio Azul) é uma medida de segurança em benefício da própria população dos dois municípios. “É fundamental que todos sigam essa orientação e evitem atravessar a ponte, pois sua estrutura comprometida representa um perigo iminente. A segurança e o bem-estar da comunidade são prioridades, e é necessário aguardar as devidas providências para a recuperação ou substituição da ponte”, comentou ela.

A Defesa Civil  e autoridades locais estão em contato com os setores competentes para que sejam tomadas as medidas necessárias o mais breve possível.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Prefeito e secretária de Assistência Social anunciam avanços e investimentos para o município

Neste dia 28 de fevereiro, o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, acompanhado pela prim…