Home Notícias Regionais Encontro em Irati discutiu prevenção a doenças do coração

Encontro em Irati discutiu prevenção a doenças do coração

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Palestra na ACIAI foi promovida pelo Hospital cardiológico Costantini

A prevenção de doenças cardiovasculares foi tema do encontro promovido pelo Hospital Cardiológico Costantini, de Curitiba, na noite dessa quinta-feira, 9, na sede da Associação Comercial e Industrial de Irati (ACIAI).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O encontro reuniu médicos, empresários e público da região para discutir a saúde do coração, a importância de práticas de vida saudáveis e de exames periódicos. Doenças cardiovasculares, agravadas por sedentarismo e obesidade, são as principais causas de morte no Brasil e no mundo.

“O cuidado com o coração, com mudança de hábitos e uma rotina mais saudável, deve ser prioridade”, afirmou o professor doutor Rafael Macedo, diretor de prevenção do Hospital Cardiológico Costantini

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Participaram do encontro o prefeito de Inácio Martins, Edemetrio Benato Junior, o secretário municipal de Saúde de Irati, João Antônio de Almeida Junior, secretária municipal de Saúde de Fernandes Pinheiro, Emanuelle de Matos, o administrador da Santa Casa de Irati, Sidney João Barankevicz, o presidente da OAB de Irati, Mário Cézar Pianaro Angelo, a diretora do CIS/AmcesparÂngela Maria Cardoso, e diretores da ACIAI

O Hospital Cardiológico Costantini é referência na América Latina em serviços de cardiologia. Atuando em Curitiba desde 1998, tem como foco a realização de procedimentos menos invasivos, como as angioplastias coronarianas, periféricas e patologias estruturais.

Comentários estão fechados.

Veja Também

REBOUÇAS- Duas enfermarias do hospital local estão interditadas

No dia 22 de abril, nossa equipe de reportagem recebeu a informação de que duas enfermaria…