Home Notícias Regionais Diocese de União da Vitória-Novas apresentações e posse acontecem neste final de semana

Diocese de União da Vitória-Novas apresentações e posse acontecem neste final de semana

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Neste final de semana, dois padres serão apresentados como novos vigários paroquiais em duas das paróquias da Diocese, e Dom Walter Jorge dará posse de pároco a um dos padres diocesanos.

Em São Mateus do Sul

No sábado, 06 de fevereiro, a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de São Mateus do Sul, acolhe na missa das 19h, o padre Mário Glaab como novo Vigário Paroquial.

Padre Mário Fernando Glaab – (Foto arquivo da Diocese).

Padre Mário Fernando Glaab, que atualmente é também o novo Vigário Geral da Diocese, vem de seu último trabalho no Seminário Diocesano Rainha das Missões, de União da Vitória, onde atuou por cinco anos como Diretor do Instituto de Filosofia e Teologia Santo Alberto Magno (IFTESAM), cuidando da formação acadêmica dos seminaristas.

Com mestrado em Roma em Teologia Dogmática, padre Mário é também professor no Seminário Diocesano onde leciona disciplinas no Curso de Filosofia e Teologia. Natural do interior da cidade de Porto Vitória – PR, filho mais novo de nove irmãos, padre Mário atuou em diversas paróquias da Diocese, inclusive na Perpétuo Socorro, para onde retorna. Também foi Administrador Diocesano, no período de Vacância da Diocese, após a morte de Dom Agenor Girardi, até a chegada de Dom Walter Jorge.

O novo Vigário Paroquial da paróquia Perpétuo Socorro servirá junto com o padre Sidnei Reitz, pároco, que até então estava exercendo os trabalhos com o padre João Francisco Sieklicki, o qual assumirá a paróquia São Carlos Borromeu, em Paula Freitas, no final do mês de fevereiro.

Em São Mateus do Sul – Vila Nepomuceno

Padre José Levi Godoy – Imagem Divulgação.

No Domingo, 07 de fevereiro, na missa das 9h, Dom Walter Jorge dará posse ao novo pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, situada na Vila Nepomuceno, entrada da cidade de São Mateus do Sul, antes do Radar, como quem vem de União da Vitória.

Transferido da paróquia São Joaquim e Senhora Sant’Ana, de Paulo Frontin, onde atuou por nove anos e meio, padre José Levi Godoy assume a paróquia em São Mateus do Sul onde até então estava o padre João Henrique Lunkes. Atuando na paróquia como Administrador Paroquial por três anos, padre João Henrique Lunkes assume em fevereiro a função de Diretor do IFTESAM, no Seminário Diocesano.

Natural da cidade de Mallet – PR, padre Levi tem mestrado em Teologia Moral, realizado em Roma, e é também professor no IFTESAM nos cursos de Filosofia e Teologia. Além da sua última paróquia, foi pároco da Catedral, em União da Vitória, pároco na paróquia Santa Bárbara, em Bituruna, e Administrador Diocesano, no período de Vacância da Diocese, entre a saída de Dom João Bosco Barbosa de Sousa e a entrada de Dom Agenor Girardi. Também em União da Vitória tem a função de presidente da Fundação Sagrado Coração de Jesus, proprietária da Rádio Educadora Uniguaçu 101,9 FM.

Em Rio Azul

Padre Arul Sathish Kumar. (Imagem – Arquivo Pessoal do Padre).

Ainda no domingo, 07 de fevereiro, a paróquia Sagrado Coração de Jesus, da cidade de Rio Azul, acolhe o novo Vigário Paroquial, padre Arul Sathish Kumar Gnanasekaran. A missa que acontece às 19h, será presidida pelo padre Mário Fernando Glaab, Vigário Geral da Diocese.

A paróquia de Rio Azul é conduzida pelos padres religiosos da Congregação dos Missionários do Verbo Divino, que conta atualmente com o pároco, padre Mateus Lau Nurak. O novo Vigário Paroquial que ajudará na paróquia é o padre Arul, de 32 anos de idade e 2 anos de sacerdócio. De nacionalidade indiana, nasceu em T. Sindalachery, Índia. Seus 13 anos de formação se deu pela Arquidiocese de Madurai, Tamil Nadu, na Índia, pela Congregação dos Missionários de Verbo Divino.

Em seu país, Arul serviu como diácono no Santuário de Nossa Senhora da Boa Saúde, em Tamil Nadu, desde junho de 2018, continuando ainda no mesmo lugar como sacerdote até outubro de 2019.

Chegou ao Brasil no dia 21 novembro de 2019, quando veio para uma experiência de cultura, na missão em Itaquiraí, Mato Grosso do Sul.

Atualmente estava em Curitiba, onde veio passar um período para aperfeiçoar o português. Ali serviu nas paróquias Santo Estanislau; paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, e na paróquia São Pedro, até janeiro deste ano, quando foi designado para Rio Azul, na Diocese de União da Vitória.

Próximas Posses

  • Dia 14 de Fevereiro, às 9h, padre Evaldo P. Karpisnki, como pároco na paróquia São Joaquim e Senhora Sant’Ana, em Paulo Frontin.
  • Dia 25 de Fevereiro, às 18h, padre Marcelo Antonio Rosa, como Reitor do Seminário Diocesano, em União da Vitória e padre João Henrique Lunkes, como Diretor do IFTESAM.
  • Dia 28 de Fevereiro, às 9h, padre João Francisco Sieklicki, como Administrador Paroquial da Paróquia São Carlos Borromeu, em Paula Freitas.

Texto: Marcelo S. de Lara
Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

Comentários estão fechados.

Veja Também

REBOUÇAS – Com recursos do Estado, cidade investe mais de R$ 5,6 milhões em obras urbanas

O município de 14.524 habitantes tem obras na área da educação, do esporte e lazer. Com 64…