Home Política Regional Deputado Hussein reúne autoridades para discutir fornecimento de energia no Centro-Sul do Paraná

Deputado Hussein reúne autoridades para discutir fornecimento de energia no Centro-Sul do Paraná

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Na manhã de 27 de novembro, uma comitiva composta por autoridades regionais, liderada pelo deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Hussein Bakri, se reuniu para tratar das ações visando garantir um fornecimento de energia de qualidade ao Centro-Sul do estado, especialmente na área rural.

O encontro foi agendado pelo deputado Hussein Bakri, e  contou com a presença do diretor de distribuição da Copel, Max Orfali, e do assistente da presidência, Rodrigo Priss, além dos prefeitos Luiz Everaldo Zak (Rebouças), Leandro Jasinski (Rio Azul), Jorge Derbli (Irati),  e Abimael do Valle (São João do Triunfo). Também estiveram presentes os vereadores Getulio Gomes Filho (Rebouças) , Marinho Tyski,, Sebastião Soares e Zerico Nepomuceno (Rio Azul), juntamente com representantes dos produtores de tabaco, e o presidente do Sindicado dos Trabalhadores Ruais de Rebouças, Vanderson Andrade.

“Todos sabemos dos impactos causados pelo grande volume de chuvas dos últimos meses, mas a Copel nos reafirmou que segue trabalhando firme para minimizar os casos de quedas e oscilações de energia, sobretudo neste momento crucial para a cadeia do fumo, quando é feita a secagem das folhas”, comentou o deputado Hussein Bakri. Ele destacou que a empresa realizará um minucioso trabalho na região, incluindo a roçada de vegetação, poda de árvores próximas à rede, manutenção e eventuais trocas de equipamentos. Além disso, agilizará o pagamento de indenizações administrativas aos produtores afetados.


Os prefeitos Luiz Zak e Leandro Jasinski ressaltaram a importância dessa reunião e a necessidade de ações conjuntas para assegurar a estabilidade no fornecimento de energia. “É fundamental unirmos esforços para garantir que nossos agricultores não enfrentem prejuízos decorrentes de problemas energéticos, especialmente durante a etapa crucial de secagem do tabaco”, enfatizou o prefeito Leandro Jasinski.

Já o vereador reboucense, Getulio Gomes Filho, pontuou a relevância do tema diante dos prejuízos e das preocupações dos fumicultores. “É fundamental levarmos os problemas às autoridades competentes, e direcionarmos atenção a esse tema, pois as quedas de energia elétrica durante a secagem do tabaco podem acarretar sérios danos econômicos para nossa região. Ações preventivas e suporte às demandas dos produtores são imprescindíveis”, afirmou o vereador.

A reunião evidenciou a união de esforços entre representantes governamentais e locais em prol de soluções que visem garantir um fornecimento de energia estável e confiável para a região do Centro-Sul do Paraná, especialmente para os setores agrícolas, como a produção de tabaco, crucial para a economia local.

O diretor de distribuição da Copel, Max Orfali,  falou sobre as ações imediatas que serão tomadas:

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças Recebe Ambulância 0 km

Por: Clayton Burgath-jornalista Neste dia 13 de junho, o deputado estadual e líder do gove…