Home Saúde COVID-População precisa ser alertada sobre a gravidade da situação, afirma o Conass

COVID-População precisa ser alertada sobre a gravidade da situação, afirma o Conass

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O Brasil precisa de medidas urgentes para conter o avanço dos casos de Covid-19 e o colapso nos sistemas de saúde das redes pública e privada.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o Conass, alerta que o País vive o pior momento da pandemia, com patamares altos em todas as regiões.

A entidade divulgou uma carta onde pede ações mais rígidas, como toque de recolher nacional, fechamento de escolas, de bares e praias.

Também recomenda a ampliação dos testes para detectar a infecção por coronavírus, o acompanhamento dos infectados e a elaboração de um Plano Nacional de Comunicação.

É preciso esclarecer a população sobre a gravidade da situação.

O alerta foi feito depois que 45 entidades médicas divulgaram um apelo por mais ações contra o agravamento da pandemia.

As associações defenderam o uso de máscaras e se manifestaram contra a a postura do presidente Jair Bolsonaro de criticar o uso do dispositivo e ainda provocar aglomerações.

Bolsonaro também ameaçou os governadores com cortes de verbas, caso adotem medidas mais severas para restringir a circulação de pessoas.

Apesar da campanha de vacinação estar em andamento, no Brasil menos de quatro a cada 100 pessoas foram imunizadas até agora contra a Covid-19.

No Reino Unido, a média é de 30 aplicações a cada 100 britânicos e, em Israel, de 92 doses aplicadas, para cada 100 pessoas.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças registra 30 novos casos de dengue em uma semana

Durante os dias 15/04 a 19/04/2024, foram identificados 30 novos casos de dengue entre os …