Home Saúde COVID-População precisa ser alertada sobre a gravidade da situação, afirma o Conass

COVID-População precisa ser alertada sobre a gravidade da situação, afirma o Conass

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O Brasil precisa de medidas urgentes para conter o avanço dos casos de Covid-19 e o colapso nos sistemas de saúde das redes pública e privada.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o Conass, alerta que o País vive o pior momento da pandemia, com patamares altos em todas as regiões.

A entidade divulgou uma carta onde pede ações mais rígidas, como toque de recolher nacional, fechamento de escolas, de bares e praias.

Também recomenda a ampliação dos testes para detectar a infecção por coronavírus, o acompanhamento dos infectados e a elaboração de um Plano Nacional de Comunicação.

É preciso esclarecer a população sobre a gravidade da situação.

O alerta foi feito depois que 45 entidades médicas divulgaram um apelo por mais ações contra o agravamento da pandemia.

As associações defenderam o uso de máscaras e se manifestaram contra a a postura do presidente Jair Bolsonaro de criticar o uso do dispositivo e ainda provocar aglomerações.

Bolsonaro também ameaçou os governadores com cortes de verbas, caso adotem medidas mais severas para restringir a circulação de pessoas.

Apesar da campanha de vacinação estar em andamento, no Brasil menos de quatro a cada 100 pessoas foram imunizadas até agora contra a Covid-19.

No Reino Unido, a média é de 30 aplicações a cada 100 britânicos e, em Israel, de 92 doses aplicadas, para cada 100 pessoas.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças: Importância da Vacinação contra a Poliomielite

**Situação Atual da Vacinação:** Em 2021, a cobertura vacinal para crianças menores de um …