Home Geral Corpo de Bombeiros alerta sobre riscos de banho de mar no período de fortes chuvas

Corpo de Bombeiros alerta sobre riscos de banho de mar no período de fortes chuvas

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

De acordo com a Capitã Debora Kolossoskei, o Corpo de Bombeiros do Paraná emitiu um alerta sobre os perigos de tomar banho de mar durante as fortes chuvas no litoral do Estado. Recomenda-se que os banhistas evitem áreas sem guarda-vidas (bandeira preta) ou praias interditadas (bandeira dupla vermelha) devido aos riscos associados. Mesmo com as condições adversas e a interdição, alguns banhistas ainda desafiam as recomendações.


O Corpo de Bombeiros também reforça que, nesse momento, a atuação da corporação nas praias está dividida com o atendimento de moradores afetados por alagamentos na região, com transferência de pessoas em áreas de risco para abrigos municipais.

Durante temporais, o aumento da incidência de raios representa um risco adicional. Nas praias, essa situação é especialmente perigosa devido à falta de estruturas de grande porte ou coberturas, tornando as pessoas na areia ou na orla alvos potenciais para descargas elétricas graves, resultando em ferimentos graves ou até mesmo morte.

O Corpo de Bombeiros orienta, em situações de risco de raios durante temporais, a permanência em áreas protegidas, como estruturas de alvenaria. Se isso não for possível, a recomendação é permanecer dentro do próprio veículo, evitando tocar nas paredes ou sair do automóvel durante descargas elétricas. Além disso, aconselha-se a evitar ficar debaixo de árvores ou próximos a objetos metálicos altos que possam atrair raios.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Nova frente fria atinge o Sul do Brasil com chuvas intensas, temporais e ressaca

Uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, trazendo consigo um clima severo que inclu…