Home Geral Conselho Regional de Medicina do Paraná emite alerta sobre a transmissão da Covid-19

Conselho Regional de Medicina do Paraná emite alerta sobre a transmissão da Covid-19

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O Conselho Regional de Medicina do Paraná emitiu um alerta sobre o alto risco de contaminação pelo coronavírus nas próximas semanas. De acordo com a entidade, os próximos dias devem ser de atenção redobrada para o distanciamento social e, sempre que possível, para a prática do isolamento, além dos cuidados com a higiene, com a limpeza constante das mãos e uso de álcool em gel. O alerta foi emitido no domingo (02).

De acordo com balanço da Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná tem neste momento cerca de 33 mil casos ativos da Covid-19 – são pessoas que podem estar transmitindo a doença caso não estejam totalmente isoladas.

Além disso, o índice de ocupação dos leitos de UTI SUS exclusivos para o tratamento da doença está em 72%. O alerta do CRM-PR encerra com a orientação “é crucial que cada indivíduo faça a sua parte; os riscos da doença e a sua letalidade impõem medidas enérgicas”.

 

fonte:BandNews

Comentários estão fechados.

Veja Também

Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas em Rebouças: “outro” Processo de Execução Judicial, agora pela Caixa Econômica Federal

Na segunda-feira, 3 de junho, chegou ao conhecimento da nossa reportagem que a Caixa Econô…