Home Notícias Regionais Comunidades de Rio Azul recebem instalação de poços artesianos

Comunidades de Rio Azul recebem instalação de poços artesianos

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Um projeto da Prefeitura de Rio Azul vai possibilitar que comunidades da área rural do município recebam água potável através de poços artesianos. Unidades como escola e postos de saúde contarão com o benefício para melhor atendimento dos usuários de cada espaço.

A iniciativa é uma parceria das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Agricultura de Rio Azul, que após apresentarem a viabilidade, contribuíram para que a Prefeitura licitasse uma empresa do ramo para executar o projeto. A primeira parte teve início na comunidade de Rio Azul de Cima e vai conceder água potável à escola municipal da localidade.

“O melhor é que são lugares estratégicos que pudemos encontrar a água necessária para atender os usuários da unidade escolar, também como nos postos de saúde e demais comunidades”, destacou o prefeito Rodrigo Solda.

O gestor ainda relata que “antigamente se conseguia o convenio através de emenda ou de um programa do Governo do Estado e é necessário dividir com demais municípios o mesmo equipamento. Agora, com a empesa licitada, estamos ganhando em agilidade”.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, André Gembarowski, destaca as comunidades que serão contempladas pelo benefício. “Além de Rio Azul de Cima, será instalado também neste primeiro momento nas localidades de Marumbi dos Ribeiros, Marumbi dos Elias, Água Quente dos Meiras e o Parque da Pedreira. Futuramente, estamos trabalhando na remodelagem para levar água para a unidade de Saúde na Barra da Cachoeira. Em Rio Azul dos Soares existe um poço artesiano já perfurado que estamos trabalhando na casa de tratamento e atenda o posto de saúde da comunidade e no futuro um projeto parceria com a Funasa conseguiremos levar água para todo o restante da comunidade”, disse o secretário.

“Isso foi possível através da economia com a sobra de recursos nas secretarias de Saúde e Educação. Água potável é investimento em saúde”, finalizou o prefeito.

 

fonte:portal Clique

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças- Alunos é bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

Hoje, 13 de abril, o Colégio Estadual do Campo, localizado em Faxinal dos Francos, área  r…