Home Geral Beneficiários do INSS agora podem comprometer até 40% dos ganhos com empréstimo consignado

Beneficiários do INSS agora podem comprometer até 40% dos ganhos com empréstimo consignado

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Uma Medida Provisória publicada no Diário Oficial esta semana aumentou o limite do crédito consignado.

Agora, aposentados e pensionistas do INSS podem comprometer até 40% do valor do benefício na hora de tomar um empréstimo.

A margem, até então, era de 35%

Como se trata de uma MP, a permissão para um comprometimento maior dos ganhos de aposentados e pensionistas já está em vigor e vai continuar valendo até 31 de dezembro deste ano.

Dos 40% da renda que agora podem ser comprometidos com a dívida, 5% continuam sendo destinados à modalidade de cartão de crédito consignado, como era com o teto de 35%.

O crédito consignado costuma ter taxas melhores do que empréstimos convencionais, já que as parcelas de pagamento da dívida são debitadas diretamente da folha de benefício

Instituições financeiras também oferecem essa opção a trabalhadores da iniciativa privada, que têm as parcelas descontadas diretamente no holerite.

Apesar de mais atrativo, especialistas recomendam cautela com o consignado, já que o tomador do empréstimo deixa de receber parte dos ganhos mensais, o que significa que tem que lidar com um orçamento mais apertado até quitar toda a dívida.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Alerta amarelo: PR tem ventos intensos e possibilidade de alagamentos na segunda

O Paraná vai entrar em alerta amarelo a parti das 0h, desta segunda-feira (8). O aviso é d…