Home Notícias Regionais Atividades religiosas na Diocese de União da Vitória até o dia 15 de junho

Atividades religiosas na Diocese de União da Vitória até o dia 15 de junho

0

O comunicado  foi emitido pelo Decreto 007/20, do Bispo Diocesano, Dom Walter Jorge Pinto

DECRETO 007/2020

Caros presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas, saúde e paz em Cristo Jesus!

Estamos ainda atravessando a grave crise sanitária causada pelo Covid-19, e tudo indica estar ainda longe o seu fim. Na verdade, o momento inspira a todos nós graves cuidados, uma vez que os números de infectados no Brasil está bastante alto e o contágio vem se espalhando pelo interior do País. Temos constatado que, em cidades próximas de nossa diocese, já existe um grande número de pessoas contaminadas pelo vírus, gerando a preocupação de que aumente também em nossas cidades o número dos infectados.

Consultando o clero diocesano acerca de uma possível volta das nossas celebrações religiosas, especialmente a Santa Missa, pude perceber que há um receio generalizado de que não haja ainda condições para tanto, mesmo com o estabelecimento dos protocolos de segurança, sendo necessário esperar passar o momento do grande número de mortes diárias em nosso País (em torno de 1000) e, ao mesmo tempo, ir conscientizando os fiéis que a volta destas atividades somente será possível com a rigorosa observância das normas protocolares, com as quais deveremos aprender a conviver até que haja um modo de prevenção eficaz (vacina) ou que a doença esteja debelada.

Sendo assim, fica decretado que continuam suspensas todas as atividades religiosas na Diocese de União da Vitória até o dia 15 (quinze) de junho, quando então, voltaremos a avaliar a situação para a tomada de outras decisões.

Ainda que para alguns possam parecer demasiados o tempo e a prudência, e que outros se decidiram por decisão diferente, a Diocese de União da Vitória considera, à luz do discernimento no Espírito Santo, ser esta, para a nossa diocese, neste momento, a melhor opção em favor da vida.

Imploremos ao Pai das Misericórdias, que, em nome do seu Filho Jesus, faça cessar logo esta pandemia que tanto nos aflige e que ajude a todos nós a tirarmos o melhor proveito espiritual, especialmente colhendo os necessários frutos de uma sincera conversão.

Que a Festa de Pentecostes que hoje celebramos, seja verdadeiro reavivamento da presença do Espírito Santo em todos os membros da Igreja e traga luzes para a condução dos destinos do nosso Brasil, que tanto tem sofrido.

Sobre todos invoco as bênçãos de Deus.

União da Vitória, 31 de maio de 2020.

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Lar dos Velhinhos sofre muitos danos com temporal

O Lar dos Velhinho de Rio Azul , teve seu prédio principal bastante danificado pela chuva …