Home Saúde ATENÇÃO: Infectologista faz alerta sobre “pandemia oculta” após o feriado prolongado

ATENÇÃO: Infectologista faz alerta sobre “pandemia oculta” após o feriado prolongado

0

Apesar de ser obrigatória a utilização de máscaras de proteção e respeitar o distanciamento social, como exemplo, quem passou por alguns pontos turísticos da capital paranaense (sem falar em outras cidades), durante o feriadão de 7 de setembro, percebeu grande aglomeração de pessoas e a maioria sem respeitar as medidas impostas pelas autoridades sanitárias.
No feriado prolongado e com medidas mais flexibilizadas na prevenção da transmissão do novo coronavírus, muitas pessoas também saíram e se dirigiram para o litoral paranaense e até catarinense.
No entanto, a preocupação de alguns especialistas é com o reflexo do feriado daqui duas semanas, pois, esse é o tempo médio para se perceber aumento ou regressão da pandemia.
A médica infectologista Marta Fragoso explica que o cenário ainda é de muita preocupação e que a circulação de novas variantes, como a delta, fazem o alerta permanecer ligado.

Fragoso também fala sobre um artigo recente da Universidade de São Paulo (USP), onde especialistas falam da possibilidade de uma pandemia oculta, ou seja, com maior número de transmissão e atendimentos ambulatoriais, mas com menos internamentos nas UTIs, gerando uma falsa sensação de segurança.

A médica infectologista faz um alerta.

informações:BandNews

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças – Ao vivo, Executivo presta homenagem aos profissionais de Saúde

Dando sequência às visitas pelas unidades de Saúde do município, na tarde deste dia 17 de …