Home Notícias Regionais Assistência Social de Rebouças promove evento sobre Outubro Rosa

Assistência Social de Rebouças promove evento sobre Outubro Rosa

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Por: Clayton Burgath, , jornalista

No próximo dia 31 de Outubro, a Secretaria de Assistência Social do Município de Rebouças, representada pela Secretária Erlindes Valigura, promoverá um evento especial em comemoração ao Outubro Rosa. O encontro acontecerá no Centro Cultural em Rebouças, a partir das 13:30h.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial que busca conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante todo o mês, diversas ações são realizadas para disseminar informações sobre a doença e incentivar a realização de exames preventivos.

A programação do evento contará com a participação da Secretaria de Saúde, que oferecerá atendimentos e orientações sobre saúde feminina. Além disso, a Secretaria de Assistência Social estará presente para prestar assistência e esclarecer dúvidas sobre os serviços disponíveis para as mulheres no município.

Um stand sobre os direitos da mulher também estará disponível, com informações sobre legislação e políticas públicas voltadas para a igualdade de gênero. Outro stand abordará a importância da saúde feminina, com dicas de cuidados e prevenção de doenças específicas.

A violência contra a mulher também será tema de um stand, com informações sobre como denunciar casos de agressão e os serviços de apoio disponíveis para as vítimas. O Provopar, programa de voluntariado do município, também estará presente para apresentar suas atividades e oportunidades de engajamento.

Além dessas atividades, o evento contará com outras atrações e atendimentos, visando proporcionar um momento de informação, acolhimento e cuidado para as mulheres de Rebouças.

”Por isso as mulheres são nossas convidadas a participarem desse evento especial, que tem como objetivo promover a saúde, o bem-estar e a valorização feminina. A presença de todas é fundamental para o sucesso dessa iniciativa. Por isso mulheres, não percam Não perca essa oportunidade de se informar, se cuidar e se empoderar@, comentou a secretária Erlindes.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeito de Rebouças comentou sobre liminar que foi derrubada, a qual mantinha a atual direção do hospital

Rebouças, 20 de junho de 2024 – O prefeito de Rebouças, Luiz Zak, comentou sobre a a…