Home Política Regional Articulação de Hussein Bakri com Itaipu garante investimentos da usina de ponta a ponta no Paraná

Articulação de Hussein Bakri com Itaipu garante investimentos da usina de ponta a ponta no Paraná

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Hussein Bakri (PSD) participou nesta quinta-feira (20), em Foz do Iguaçu, de duas importantes reuniões com a direção de Itaipu Binacional. Além de alinhar investimentos da usina em 16 municípios do Oeste do estado, o parlamentar assegurou que a hidrelétrica banque a construção de uma ponte sobre o Rio Iguaçu entre os municípios da Lapa e de São João do Triunfo, no outro extremo do Paraná.

No primeiro encontro, voltado à região Oeste, Bakri e os prefeitos se reuniram com o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, os diretores André Pepitone (financeiro) e Carlos Carboni (coordenação), e o deputado estadual Arilson Chiorato. A eles, a direção da usina apresentou um cardápio de possíveis parcerias com os municípios em diversas áreas, como lixo e reciclagem, recuperação e proteção de nascentes, pavimentação asfáltica, geração de energia solar, entre outras. Ao fim da reunião, cada cidade foi autorizada a elaborar projetos dentro de suas prioridades para apresentá-los a Itaipu, com a expectativa de assinatura de convênios ainda neste ano.
“Itaipu dá um grande exemplo ao confiar e respeitar o meu trabalho, mesmo que nós estejamos em partidos diferentes. Agradeço ao deputado Arilson, que é presidente do PT do Paraná e com quem tenho uma ótima relação, por ter viabilizado esse encontro. Quem ganha com isso são os paranaenses. E eu já fui autorizado a levar essa mesma discussão aos outros 35 municípios que represento, para uma próxima rodada de negociações com Itaipu”, destacou Bakri.
Na sequência, os diretores Pepitone e Carboni receberam o Líder do Governo acompanhado dos deputados federais Beto Preto e Toninho Wandscheer, e dos prefeitos Diego Ribas (Lapa) e Abimael do Valle (São João do Triunfo). Em pauta, esteve a construção de uma ponte entre as duas cidades, numa travessia hoje feita de balsa ou via terrestre pela PR-151, num trajeto de 60 quilômetros. Foi acordado que Itaipu vai liberar R$ 9 milhões para a obra já em 2023, enquanto cada prefeitura dará uma contrapartida de R$ 500 mil.
“Fui procurado pelos dois prefeitos e pedi a eles que fizessem o projeto da obra, mas esbarramos no custo. Então, me associei ao Beto e ao Toninho para procurarmos Itaipu e mostrarmos a importância dessa ponte para o desenvolvimento das duas cidades. Será a concretização de um sonho de mais de 50 anos, que sem dúvida vai transformar os dois municípios”, finalizou Bakri.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças Recebe Ambulância 0 km

Por: Clayton Burgath-jornalista Neste dia 13 de junho, o deputado estadual e líder do gove…