Home Notícias Regionais Agosto será marcado por grande amplitude térmica

Agosto será marcado por grande amplitude térmica

0

O mês de agosto será marcado pela amplitude térmica e pela pouca chuva. Essa é a projeção do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), que informa que as temperaturas devem ficar dentro da média, com noites e madrugadas geladas, e tardes com temperaturas agradáveis.

Os primeiros quinze dias do mês devem ser de tempo seco, intercalados com a passagem de frentes frias. A primeira delas está prevista para a próxima segunda-feira (4). O meteorologista Lizandro Jacóbsen explica que a diferença entre a primeira e a segunda quinzena do mês.

As cidades na divisa com São Paulo são as mais secas. Por isso, as médias de chuva em agosto ficam abaixo de 50 milímetros. Na faixa que abrange o Noroeste até a Região Metropolitana de Curitiba, o volume fica entre 50 e 75 milímetros.

No Litoral, na região Sul, em Ponta Grossa e no Oeste, o acumulado varia entre 75 e 100 milímetros. Já em Foz do Iguaçu, Guarapuava e em todo o Sudoeste, chove mais: o volume médio é de 125 milímetros. O meteorologista chama a atenção para ocorrências de queimadas ambientais, que aumentam neste período.

Em relação às temperaturas médias para agosto, historicamente as cidades mais frias estão localizadas nas regiões Sul, Campos Gerais e na Região Metropolitana de Curitiba, onde os termômetros devem registrar valores abaixo de 14°C.

Band News FM Curitiba

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Parceria entre Prefeitura de Rebouças e Caixa Econômica Federal garante investimento de R$ 20 milhões para o município

Recursos serão aplicados em infraestrutura, habitação e melhorias urbanas e rurais Nesta q…