Home Notícias Regionais Rebouças e Rio Azul recebem novas unidades habitacionais em ação do governo federal

Rebouças e Rio Azul recebem novas unidades habitacionais em ação do governo federal

0

Na última sexta-feira, 8 de agosto, os municípios de Rebouças e Rio Azul deram um passo importante para melhorar a qualidade de vida das famílias mais carentes.

Por: Clayton Burgath – jornalista

Em encontro com o deputado federal Aliel Machado, os prefeitos Laercio Cipriano (Rebouças) e Leandro Jasinski (Rio Azul) receberam a confirmação da liberação de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, dentro do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal.

Em Rebouças, a notícia representa um alívio para muitas famílias que vivem sem moradia adequada. “Imagine a dor de pais que não têm um teto para seus filhos”, destacou o deputado Aliel, lembrando que o projeto nasceu de um pedido conjunto com o prefeito Laercio, formalizado em reunião com o ministro Jader Barbalho Filho, em abril. O investimento de quase R$ 3 milhões será aplicado em casas de alvenaria, construídas em terrenos cedidos pelo município, que também será responsável pela infraestrutura local. “Mais do que tijolo e asfalto, é dignidade para quem precisa”, ressaltou o parlamentar.

Já em Rio Azul, a conquista também foi celebrada com entusiasmo. O deputado Aliel anunciou a liberação de 20 novas unidades habitacionais, somando-se às 25 casas previamente liberadas para o município. “Essas moradias são a chance de  muitas famílias terem a casa própria”, afirmou, destacando ainda a importância dos investimentos em outras áreas, como saúde e pavimentação. O prefeito Leandro Jasinski reforçou a parceria com o deputado e o comprometimento da equipe local em acelerar processos burocráticos, para que as obras comecem o quanto antes.

A soma dos esforços entre governo federal, prefeitura e representantes locais é vista como fundamental para atender às necessidades da população.

Além das moradias, o deputado ressaltou o repasse de recursos para custeio da saúde, incluindo compra de medicamentos, exames e manutenção do SAMU, garantindo melhor atendimento para a população.

Com essa série de investimentos, Rebouças e Rio Azul avançam em direção a um futuro com mais dignidade e qualidade de vida para suas comunidades.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Parceria entre Prefeitura de Rebouças e Caixa Econômica Federal garante investimento de R$ 20 milhões para o município

Recursos serão aplicados em infraestrutura, habitação e melhorias urbanas e rurais Nesta q…