Home Política Regional Prefeito de Rebouças diz: “nossa preocupação é que alguém irá pagar essa conta. Certamente, ao final será a população”

Prefeito de Rebouças diz: “nossa preocupação é que alguém irá pagar essa conta. Certamente, ao final será a população”

0

O prefeito de Rebouças, Luiz Zak (PSD), durante audiência pública do quadrimestre, realizada na tarde 30 de maio, na Câmara de Vereadores; destacou sua preocupação (e da grande maioria dos prefeitos, segundo ele), referente ao Projeto de Lei Complementar que define um teto de 17% para o ICMS de bens e serviços relacionados a combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo.

Segundo Zak, ao final, alguém irá pagar essa conta, e certamente, será própria população, adiantou Zak. O prefeito questionou os lucros bilionários que a Petrobras vem obtendo. VEJA:

O projeto em questão, visa reduzir os preços dos produtos considerados essenciais aos brasileiros, como gasolina, diesel e conta de luz, que impulsionaram a inflação do país nos últimos meses. As mudanças reduzem, porém, a arrecadação dos Estados com o tributo.

Segundo o relator do projeto, deputado Elmar Nascimento, o Ministério da Economia defende que os Estados e os municípios não terão perdas de receita. “O dinheiro que a população deixou de pagar com o ICMS desses tributos será gasto em outros produtos que têm incidência do ICMS”, argumenta ele.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Deputado Hussein Bakri destaca perspectivas na audiência sobre classificação do tabaco no Paraná

Líder do Governo, deputado Hussein Bakri, na audiência pública neste dia 15 de abril, sobr…