Home Policiais 28-03 Plantão policial das últimas 24 h

28-03 Plantão policial das últimas 24 h

0

De 27 à 28 de março:

REBOUÇAS

  1. ACHADO DE OBJETO

ÀS 8H EQUIPE DESLOCOU NA RUA ESTEFANO BIELLA KAFKA, ONDE SEGUNDO O SOLICITANTE DOIS MASCULINOS MENORES APARENTANDO TER ENTRE 10 E 15 ANOS ESTIVERAM EM SEU ESTABELECIMENTO OFERTANDO PARA A VENDA UM BOTIJÃO DE GÁS COM VÁLVULA DE SEGURANÇA E ENROLADO EM DUAS CORTINAS, SOLICITANTE INDAGOU OS MENORES SOBRE A PROCEDÊNCIA DO OBJETO NÃO SOUBERAM DIZER, DIANTE DISSO O SOLICITANTE FALOU QUE IRIA CHAMAR A POLÍCIA EM SEGUIDA OS MENORES ABANDONARAM O BOTIJÃO EM FRENTE AO SEU ESTABELECIMENTO E SE EVADIRAM, A EQUIPE POLICIAL ENTÃO RECOLHEU O OBJETO E FEZ A ENTREGA NA DELEGACIA DE POLICIA CIVIL.

  1. CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

AS 10H EQUIPE POLICIAL REALIZOU ABORDAGEM A UM HOMEM, 27 ANOS, QUE POSSUÍA EM SEU DESFAVOR UM MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO PELA COMARCA DE REBOUÇAS, PELO ART. 217 – ESTUPRO DE VULNERÁVEL, CUMPRIMENTO AO MANDADO DE PRISÃO EM DESFAVOR DE UM HOMEM, 27 ANOS, ESTE FOI ENTREGUE NA CADEIA PUBLICA PARA MEDIDAS PERTINENTES.

TEIXEIRA SOARES

  1. INFRINGIR INTRODUÇÃO OU PROPAGAÇÃO DE DOENÇA CONTAGIOSA

ÀS 21H A EQUIPE POLICIAL FOI ACIONADA NA RUA QUINZE DE NOVEMBRO EM UM BAR E LANCHONETE ESTARIA COM CLIENTES EM SEU INTERIOR, DESCUMPRIMENTO AO DECRETO ESTADUAL. OM A CHEGADA DA A EQUIPE POLICIAL E DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA, O RESPONSÁVEL TENTOU ESCONDER OS CLIENTES, PEDINDO PARA QUE OS MESMOS SE DIRIGISSEM AO INTERIOR DA RESIDÊNCIA. DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS ELE FOI ORIENTADO E ADVERTIDO SOBRE O FATO. FOI SOLICITADO PARA QUE OS CLIENTES SE RETIRASSEM DO LOCAL, SENDO ESTES ADVERTIDOS SOBRE O HORÁRIO DO TOQUE DE RECOLHER ESTADUAL. A SOLICITAÇÃO FOI ACATADA PELOS ENVOLVIDOS.

FERNANDES PINHEIRO

  1. INFRINGIR INTRODUÇÃO OU PROPAGAÇÃO DE DOENÇA CONTAGIOSA

ÀS 18H A EQUIPE PM RECEBEU A DENÚNCIA ANÔNIMA QUE NA RUA JORGE KAYER,  HAVIA AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS. NO LOCAL A EQUIPE CONSTATOU QUE HAVIA CERCA DE 15 PESSOAS ENTRE HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS, REALIZADO O CONTATO COM OS RESPONSÁVEIS PELA RESIDÊNCIA OS QUAIS FORAM  ORIENTADOS E ADVERTIDOS SOBRE AS DETERMINAÇÕES DO DECRETO ESTADUAL E, DE IMEDIATO, ACATARAM A ORDEM POLICIAL, SENDO CIENTIFICADOS QUANTO AS SANSÕES PENAIS E ADMINISTRATIVAS PREVISTAS EM LEI NO CASO DE REINCIDÊNCIA.

  1. INFRINGIR INTRODUÇÃO OU PROPAGAÇÃO DE DOENÇA CONTAGIOSA

ÀS 22H20MIN A EQUIPE PM RECEBEU DENÚNCIA ANÔNIMA RELATANDO QUE EM UMA CHÁCARA NO PROLONGAMENTO DA RUA ERNESTO NUNES, BAIRRO APOEMA, HAVIA AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS. NO LOCAL A EQUIPE CONSTATOU QUE HAVIA CERCA DE 10 PESSOAS ENTRE HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS, REALIZADO O CONTATO COM O RESPONSÁVEL PELA RESIDÊNCIA, 23 ANOS, O QUAL FOI CIENTIFICADO QUANTO AOS DECRETOS ESTADUAIS Nº6983, Nº7020 E º7122 DE 2021 E DECRETO MUNICIPAL 059/2021 DE ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DECORRENTE DO CORONAVIRUS – COVID 19, ORIENTADOS E ADVERTIDO QUANTO AS SANÇÕES PENAIS E ADMINISTRATIVAS PREVISTAS EM LEI NO CASO DE REINCIDÊNCIA.

IRATI

1) VIAS DE FATO

ÀS 08H10MIN A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A RUA ANA BETEZEK  ONDE EM CONTATO COM O SOLICITANTE ESTE VEIO A RELATAR QUE TEVE UM DESENTENDIMENTO COM SEU IRMÃO  E QUE ENTRARAM EM VIAS DE FATOS ONDE SEU IRMÃO CAUSOU ALGUMAS ESCORIAÇÕES EM UM DE SEUS BRAÇOS. QUANDO A EQUIPE CHEGOU NO LOCAL O AUTOR JA TINHA SE EVADIDO. A EQUIPE FEZ PATRULHAMENTO NAS IMEDIAÇÕES MAS SEM EXITO NA ABORDAGEM DO SUSPEITO. FOI ORIENTADO O SOLICITANTE QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

2) DANO

ÀS 09H00MIN A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A RUA RUBENS OLIVEIRA DO NASCIMENTO. ONDE DE ACORDO COM O SOLICITANTE, SEU VIZINHO ARREMESSOU TELHAS DE CERÂMICA SOBRE O TELHADO DE SUA CASA, DANIFICANDO A COBERTURA DO IMÓVEL, FATO CONSTATADO NO LOCAL, PELA PRESENÇA DOS OBJETOS QUE FORAM LANÇADOS NO TETO DA RESIDÊNCIA. POR SUA VEZ, O VIZINHO CONFIRMA QUE LANÇOU AS TELHAS NA CASA  MOTIVADO PELO FATO DE QUE O TELHADO DA CASA DO SOLICITANTE DESPEJA ÁGUA DA CHUVA SOBRE O SEU TERRENO, PROBLEMA ESTE QUE NÃO É RESOLVIDO, MESMO APÓS OS PEDIDOS DO PREJUDICADO. MENCIONA AINDA AS CONTÍNUAS PROVOCAÇÕES DO SOLICITANTE QUE CONSTANTEMENTE ESTÁ SOBRE O MURO QUE DIVIDE AS PROPRIEDADES, FATO QUE LHE INCOMODA E TRAZ, SEGUNDO ELE, INSEGURANÇA À SUA FAMÍLIA. REGISTRO DOCUMENTADO PARA FUTURA MANIFESTAÇÃO DAS PARTES ENVOLVIDAS QUANTO AO INTERESSE DE REPRESENTAÇÃO.

3) CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

ÀS 18H45MIN A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A RUA DOS LÍRIOS, ONDE CONFORME A SOLICITANTE, O SEU EX-CONVIVENTE ESTAVA NA FRENTE DA RESIDÊNCIA EM QUE A VÍTIMA ATUALMENTE RESIDE, DE POSSE DE UMA RIPA DE MADEIRA, PROFERINDO AMEAÇAS CONTRA A MESMA. REALIZADAS BUSCAS NAS ÁREAS ADJACENTES, SENDO LOCALIZADO O AUTOR DO FATO E, EM CONSULTA AO SISTEMA DE INVESTIGAÇÕES POLICIAIS, VERIFICOU-SE QUE EXISTE MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO EM DESFAVOR DO REFERIDO. DIANTE DA CONSTATAÇÃO, FOI ENCAMINHADO À 41ª DRP PARA AS MEDIDAS PERTINENTES.

 

4) . INFRAÇÃO DE TRANSITO

AS 21H EQUIPE EM PATRULHAMENTO NA RUA PIRINA NADAL, AVISTOU UM VEÍCULO SAVEIRO, COR PRATA QUE O CONDUTOR AO AVISTAR A VIATURA POLICIAL, DEMONSTROU ATITUDE SUSPEITA. REALIZADA A ABORDAGEM FEITA A BUSCA VEICULAR E PESSOAL, PORÉM NADA DE ILÍCITO FOI LOCALIZADO, CONTUDO AO REALIZAR AS CONSULTAS DE PRAXE, FOI CONSTATADO QUE O CONDUTOR ERA MENOR DE IDADE. DIANTE DO EXPOSTO, O MESMO FOI ENCAMINHADO E ENTREGUE NA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL ONDE FICOU A DISPOSIÇÃO PARA TOMADA DOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS, SENDO LAVRADAS AS NOTIFICAÇÕES PERTINENTES COM BASE NO CTB E O VEÍCULO LIBERADO PARA CONDUTORA HABILITADA.

  1. LESÃO CORPORAL

AS 21H30MIN FOI REPASSADO PELO COPOM QUE UMA SOLICITAÇÃO ANONIMA DAVA CONTA, QUE NO BAIRRO LAGOA TERIA OCORRIDO UMA VIAS DE FATO, E QUE UM MASCULINO TERIA SAÍDO DE UMA RESIDENCIA COM UMA ARMA PORTÁTIL DO TIPO RIFLE OU ESPINGARDA, NO MOMENTO EM QUE A EQUIPE DESLOCAVA PARA A OCORRÊNCIA ENTROU EM CONTATO COM O 190, MAIS UMA PESSOA, O QUAL RELATOU QUE O SEU PAI TERIA SIDO AGREDIDO PELO SEU VIZINO. NO LOCAL ESTE RELATOU QUE NA CASA DO VIZINHO HAVIA SOM EM VOLUME ALTO E QUE FOI RECLAMAR, ONDE INICIOU-SE UMA DISCUSSÃO COM O VIZINHO, O QUAL SEGUNDO O IDOSO VEIO A AGREDÍLO COM UM PEDAÇO DE MADEIRA, CAUSANDO LHE UMA LESÃO NA CABEÇA E QUE APÓS CAÍDO DEVIDO A PANCADA NA CABEÇA AINDA ELE TENTOU AGREDI-LO COM CHUTE, MAS ELE CONSEGUIU SEGURAR AS PERNAS. FOI INDICADA A RESIDENCIA ONDE O AUTOR ESTAVA,  VEIO ATÉ A EQUIPE, E ENTAO FOI ENCAMINHADO PARA TERMO CIRCUNSTANCIADO.

  1. FURTO QUALIFICADO

AS 03H ENTROU EM CONTATO COM O 190 O SOLICITANTE RELATANDO QUE HOUVE UM DISPARO DE ALARME EM UMA LOJA NA RUA 19 DE DEZEMBRO E QUE UM RESPONSAVEL ESTARIA DESLOCANO PARA O LÁ. EQUIPE NO LOCAL EM CONTATO COM O PROPRIETÁRIO, DO LOCA FOI FURTADO CERTA QUANTIA EM DINHEIRO.

INÁCIO MARTINS

DANO – AS 10H07MIN A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O CRUZAMENTO DA RUA DUQUE DE CAXIAS COM A RUA GENEROSO MARQUES, AONDE O CAMINHÃO/TRATOR IVECO/STRALIS, ACOPLADO AO SEMI-REBOQUE WM PRANCHA, O QUAL CARREGAVA UMA RETROESCAVADEIRA E UMA ESCAVADEIRA HIDRÁULICA, SENDO QUE O CAMINHÃO/TRATOR AO PASSAR PELO ENDEREÇO CITADO VEIO A ENROSCAR O “BRAÇO” DA ESCAVADEIRA HIDRÁULICA NOS CABOS DE TELEFONE, O QUE VEIO A QUEBRAR UM POSTE DA REDE DE ENERGIA ELÉTRICA E ARREBENTAR A FIAÇÃO. FOI FEITO O ISOLAMENTO DE TODO O QUARTEIRÃO, DEVIDO HAVER FIOS ENERGIZADOS TOCANDO O ASFALTO, FEITO CONTATO COM A COPEL, E APÓS FOI FEITA A MEDIÇÃO DA ALTURA DA CARGA, ONDE FOI CONSTATADO 4,88M (QUATRO METROS E OITENTA E OITO CENTÍMETROS), PORTANTO ACIMA DA ALTURA MÁXIMA PERMITIDA DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO 210 DO CONTRAN, SENDO LAVRADA A NOTIFICAÇÃO DE ACORDO COM O ARTIGO 231 IV DO CÓDIGO DE TRANSITO BRASILEIRO.

INFRINGIR INTRODUÇÃO OU PROPAGAÇÃO DE DOENÇA CONTAGIOSA – RELATA A SOLICITANTE QUE NA LOCALIDADE DE MATÃO DE BAIXO ESTARIA OCORRENDO UM CULTO RELIGIOSO COM AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS. DIANTE DA INFORMAÇÃO A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL ONDE FOI CONSTATADO QUE SE TRATAVA DE UM CULTO RELIGIOSO COM UM NÚMERO RAZOAVEL DE PESSOAS PORÉM EM UM ESPAÇO INCOMPATÍVEL COM O NÚMERO DE PARTICIPANTES. DIANTE DO EXPOSTO FOI ADVERTIDO O RESPONSÁVEL E ORIENTADO O MESMO A PROCURAR UM LUGAR MAIS ADEQUADO PARA REALIZAR OS ENCONTROS FUTUROS.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Ratinho Júnior diz que celular foi clonado; consultor dá dicas para não cair no “golpe do whatsapp”

Ratinho Júnior alertou para mensagens que os criminosos estariam enviando para os contatos…