Home Notícias Regionais 🎥 REBOUÇAS – Com as palavras “justiça, justiça”, manifestantes pedem destituição da diretoria do Hospital local

🎥 REBOUÇAS – Com as palavras “justiça, justiça”, manifestantes pedem destituição da diretoria do Hospital local

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

No dia 20 de maio, às 13h30, o plenário da Câmara de Vereadores de Rebouças foi palco de uma mobilização pacífica, marcada por pedidos de “justiça, justiça” por parte de colaboradores voluntários do Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas. O evento, que inicialmente seria a eleição para a nova diretoria do hospital, foi transformado em uma manifestação devido à determinação judicial (concessão de liminar visando a suspensão da eleição).

A suspensão da eleição, que havia sido agendada para esta data, não desmotivou os presentes, que concluíram por desencadear um outro ato.

A maioria dos colaboradores voluntários, compareceu ao local, demonstrando o desejo de mudança. Luiz Carlos Esquiba, presidente da comissão de acompanhamento para a eleição do hospital, iniciou a reunião explicando o trabalho da Comissão, formada a convite.

Durante a mobilização, Daniel Nazar Kengerski foi aclamado pelos presentes determinou, com base nos artigos 29 e 33 do Estatuto da entidade, a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária com o objetivo de destituir os atuais membros da diretoria e definir a data para uma nova eleição.

Assim, a  Assembleia Geral Extraordinária ficou agendada para o dia 9 de junho de 2024, com a primeira convocação marcada para as 13h30 e a segunda convocação às 14h00. O evento ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores de Rebouças, localizada na Avenida Antonio Franco Sobrinho, 344.

Os colaboradores voluntários do hospital aplaudiram a iniciativa de Kengerski e, a  mobilização pacífica deixou um claro sinal da insatisfação e desejo de mudança, com referência ao Hospital local.VEJA VÍDEO:

Comentários estão fechados.

Veja Também

SOBRE HOSPITAL – Prefeitura ingressa com petição pela nulidade do Mandato Irregular da Diretoria

Prefeitura contesta prolongamento indevido do mandato e irregularidades eleitorais. Destaq…