Home Geral WhatsApp anuncia chamada de vídeo na versão do aplicativo para computador

WhatsApp anuncia chamada de vídeo na versão do aplicativo para computador

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Um recurso bastante esperado por quem usa o WhatsApp pelo computador, a chamada versão descktop do aplicativo, foi finalmente liberada.

Agora, é possível fazer chamadas de voz e vídeo pelo whatsapp web.

Com isso, o mensageiro, que é controlado pelo Facebook, entre na briga direta na concorrência por usuários de sistemas de videoconferência.

E vai brigar com gigantes como a Microsoft, dona do Skype, o Google, que tem o GoogleMeet e o Zoom, um dos aplicativos que mais surfou na alta da demanda de reuniões remotas impostas causada pela pandemia de coronavírus.

Aliás, em postagem em seu blog oficial, o WhatsApp associa a chegada no novo recurso às mudanças de comportamento dos usuários registradas em 2020.

Segundo a companhia, houve aumento significativo no número de chamadas no mensageiro, especialmente para chamadas de longa duração, com novo recorde com 1 bilhão e 400 milhões de chamadas de voz e de vídeo feitas em um só dia, no Réveillon.

A empresa garante ainda que todas as chamadas de voz e de vídeo no WhatsApp são protegidas com a criptografia de ponta a ponto que significa que o WhatsApp não pode ler nem ouvir as chamadas feitas no seu celular ou no seu computador.

Por enquanto, só serão permitidas pelo computador chamadas individuais, mas há a promessa de  disponibilizar, futuramente, para conversas em grupo também

Comentários estão fechados.

Veja Também

Alerta de Neve no Paraná: Previsões para Julho de 2024

O Paraná está sob um alerta de neve para julho de 2024, emitido por institutos de meteorol…