Home Saúde VOLTA! Entidades reforçam necessidade de proteção contra a covid-19

VOLTA! Entidades reforçam necessidade de proteção contra a covid-19

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Ministério voltou a recomendar o uso de máscaras de proteção facial e a higienização frequente das mãos com álcool, 70% ou água e sabão

O aumento de casos de covid-19 tem sido registrado no país nas últimas semanas. Uma nota técnica da Secretaria de Vigilância em Saúde, publicado no fim de semana informa sobre a alta de casos em 21 unidades da federação. Segundo o Ministério da saúde, não há dados epidemiológicos que indiquem aumento na gravidade da doença. Ainda assim, o Ministério voltou a recomendar o uso de máscaras de proteção facial e a higienização frequente das mãos com álcool, 70% ou água e sabão.
Em 24 horas, foram diagnosticados 1.140 casos de covid a sub variante BQ1 da Ômicron vem provocando novas infecções. O consultor científico da sociedade Brasileira de Infectologia, Carlos Starling explica que a cepa é mais transmissível e encontra a população mais vulnerável, pois muita gente ainda não completou o ciclo vacinal.


O infectologista e epidemiologista alerta que, diante do cenário desfavorável com aglomerações, Copa do Mundo, festas de final de ano, as medidas de proteção devem ser redobradas.

Segundo a Anvisa, a segunda geração de vacinas de COVID-19 produzidas pela farmaceutica pfizer e atualizações para proteger contra as sub variantes do coronavírus estão em fase final de análise na agência, mas ainda sem previsão de quando começarão a ser aplicadas no Brasil. Associação Médica Brasileira emitiu um boletim nesta segunda-feira para reforçar as orientações da Sociedade Brasileira de Infectologia e evitar que o Brasil tenha uma explosão de casos de covid, diante da onda em andamento. A orientação das entidades é para que a população utilize máscaras em ambientes fechados, evite aglomerações e atualize a vacinação contra a covid.

 

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

TÁ PEGANDO! Paraná registra quase 10 mil internações por pneumonia ou gripe

Entre janeiro e abril de 2024, 9.950 pessoas foram internadas para tratamento de pneumonia…