Home Policiais VÍDEO: Rebouças- Após ação rápida de grupo de monitoramento, PM pende suspeito com botijão de gás que havia sido furtado

VÍDEO: Rebouças- Após ação rápida de grupo de monitoramento, PM pende suspeito com botijão de gás que havia sido furtado

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A eficácia do sistema de câmeras e monitoramento em áreas urbanas é inquestionável, e um recente incidente em Rebouças, ocorrido no dia 10 de março,  destaca a importância dessas tecnologias na prevenção e na solução de crimes.

Às 5h45 da manhã, a equipe de monitoramento  do Grupo Águia, assumiu o plantão, e logo identificou uma situação suspeita nas câmeras. Um indivíduo, carregando um botijão de gás nas costas, foi avistado na rua Abdala Miguel Sarraf, levantando suspeitas imediatas de um possível furto. A pronta ação da equipe, aliada ao monitoramento constante, desencadeou uma série de eventos que culminaram na captura do suspeito.

Ao entrar em contato imediato com a Polícia Militar, o monitoramento não apenas alertou as autoridades, mas também forneceu informações precisas sobre o trajeto do indivíduo. A equipe tática, em colaboração com a PM, deslocou-se rapidamente para apurar a localização exata fornecida pelo sistema de imagens em tempo real.

O desfecho ocorreu na rua Armando Costa, onde o cerco foi montado. O suspeito, ao perceber a presença da polícia, tentou fugir, pulando muros de residências próximas. Contudo, graças à eficiência da operação, o indivíduo foi capturado em flagrante com o botijão de gás furtado. VEJA:

O desfecho não se limitou à prisão, pois o suspeito, diante da evidência incontestável, confessou ter furtado o botijão de um comércio local no centro da cidade. Esse incidente não apenas ressalta a importância do sistema de câmeras e monitoramento na prevenção de crimes, mas também destaca a colaboração essencial entre as equipes de monitoramento e as forças de segurança , em também uma rápida ação.

Esse tipo de situação reforça a mensagem de que investir em tecnologias de vigilância e monitoramento é sempre um passo adiante para garantir a segurança, além de fornecer apoio valioso para as autoridades no combate à criminalidade, ou na identificação de delitos. Este episódio é um testemunho claro de como a tecnologia pode ser uma aliada poderosa na promoção da segurança pública.

“Assim que avistamos o indivíduo com atitude suspeita, não hesitamos em acionar imediatamente as autoridades, garantindo uma resposta rápida e coordenada, em apoio tático a PM “, afirmou Wilian Medeiros, do Grupo Águia de Rebouças.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Acidente entre carro e motocicleta deixa um ferido em Fernandes Pinheiro

**Colisão ocorreu na PR-438 e envolveu veículos de Teixeira Soares e Irati** Um acidente e…