Home Notícias Regionais VÍDEO – No mês do aniversário, Rebouças inaugura mais uma empresa no ramo de confecções

VÍDEO – No mês do aniversário, Rebouças inaugura mais uma empresa no ramo de confecções

0

Contando com o apoio do deputado estadual Hussein Bakri, na destinação de recursos de emenda parlamentar, na ordem de 300 mil reais; o que proporciona ao município a aquisição de máquinas necessárias; cedidas em comodato junto à empresa.

Na manhã de 15 de setembro, na Rua Clara Barbosa da Costa, centro, aconteceu a inauguração oficial da empresa Adri Fabrica de Costura

Esse é mais um presente para Rebouças, que neste mês completa seus 91 anos.

Além das duas empresas, já instaladas e consolidadas no ramo de confecções, na cidade; Rebouças está, no ramo de costura industrial, sendo uma grande oportunidade de trabalho e renda para muitas pessoas.

Essa nova empresa trabalha na costura de jalecos industriais tipo TNT.

O início se deu com a preocupação do vereador Ricardo Carlos Hirt Júnior em proporcionar mais oportunidades de emprego e renda no município.

Acompanhado de uma das interessadas em iniciar esse negócio, entrou em contato com a chefia de Gabinete da prefeitura, por meio de Vicente Cardoso, o qual reportou ao prefeito Luiz, Zak; onde iniciaram-se as tratativas para a implantação do projeto.

Contando com o apoio do deputado estadual Hussein Bakri, na destinação de recursos de emenda parlamentar, na ordem de 300 mil reais; o que proporciona ao município a aquisição de máquinas necessárias, sendo, portanto, do município; cedidas em comodato junto à empresa.

A Adri Fabrica de Costura – trabalha na costura de jalecos industriais tipo TNT- e inicia suas atividades oferecendo a geração de empregos para costura e mais 02 para revisoras. Podendo em breve aumentar ainda mais sua capacidade.

Cada pessoas que irá trabalhar, poderá produzir uma média de 350 aventais por dia. O que irá proporcionar uma renda mensal de R$ 1.400,00. Ou seja, no mínimo serão mais 28 mil reais ao mês, ou 336 mil ao ano, que serão injetados dentro do município, gerando assim renda para muitas pessoas, e reduzindo as desigualdades sociais.

Por vezes, quando se fala em geração de emprego, somente pensamos na atração de grandes empresas, aos pequenos municípios, o que é algo complexo e difícil. Por isso incentivar e investir na atração de micro ou pequenas empresas, pode ser tão rentável a um município, quanto aos grandes empreendimentos.

Pois, as micro e pequenas empresas têm um papel fundamental para promover o crescimento econômico do país. Em primeiro lugar, esses negócios ajudam, de forma rápida, a criar empregos e renda para a população, sendo uma das principais causas da redução das desigualdades sociais.

Segundo o (Sebrae), elas já são as principais geradoras de riqueza no país. As Micro e Pequenas Empresas respondem por 53,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do comércio e, na indústria e no setor de serviços, a participação delas também é relevante – 22,5% e 36,3%, respectivamente.

Com esse pensamento, e preocupada em oportunizar renda aos reboucenses, e numa demonstração da importância de incentivar e qualificar os empreendimentos, a atual gestão municipal, com recursos próprios, ou em parceria estadual, vem investindo notadamente para que novos empreendimentos sejam uma realidade em nosso município.

Como exemplo, para esta empresa, foram adquiridas 20 novas máquinas de costura, aluguel do imóvel para treinamento e uso da empresa, investimento no treinamento, além de custear despesas de água e energia elétrica.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Secretário Beto Preto estará em Irati, no dia 23 de setembro

A presença do Secretário de Saúde do Paraná se dará por conta do Wokshop de Abertura da Fa…