Home Política Regional Vereadores e funcionários da Câmara de Rebouças se capacitam em Curso “Agentes da Cidadania”

Vereadores e funcionários da Câmara de Rebouças se capacitam em Curso “Agentes da Cidadania”

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Por: Clayton Burgath – Jornalista

Na busca por um exercício cada vez mais transparente e ético da administração pública, vereadores e funcionários da Câmara de Vereadores de Rebouças, município localizado no Estado do Paraná, uniram-se para aprimorar seus conhecimentos em questões importantes relacionadas à gestão e combate à corrupção. A oportunidade veio por meio do curso on-line “Agentes da Cidadania”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Paraná.

O curso, composto por 10 módulos de aprendizado, aborda temas fundamentais para o exercício responsável e transparente das funções públicas. Entre os assuntos contemplados estão “Como a corrupção afeta a vida”, “Ética e transparência na Administração Pública”, “Boas práticas nas compras públicas”, “Procedimentos auxiliares nas contratações”, “Licitação”, “Contratos administrativos”, “Nepotismo”, “Improbidade administrativa”, “Iniciativa privada e a Lei anticorrupção” e “Crimes contra a Administração Pública”.

O presidente da Câmara de Vereadores de Rebouças, Ricardo Carlos Hirt Júnior, ressaltou a importância desta iniciativa tanto para os vereadores quanto para os funcionários da Casa. “Este curso representa uma oportunidade valiosa para adquirir e atualizar conhecimentos nessas áreas essenciais para a boa governança e legislação em nosso município. A transparência e a ética na administração pública são valores que devem ser cultivados e aplicados diariamente. Estamos comprometidos em elevar o padrão de nossos serviços à comunidade e garantir que cada cidadão de Rebouças possa  ter sempre uma resposta imediata e correta, junto ao legislativo local “, afirmou o presidente.

A iniciativa em capacitação, alinhada com as melhores práticas de gestão pública, demonstra um compromisso genuíno com o fortalecimento da democracia. Os vereadores e funcionários ao participarem do curso “Agentes da Cidadania”, agora estão preparados para desempenhar seus papéis com maior competência.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Aliel recebe homenagem da Frente da Preservação do Meio Ambiente

Deputado ponta-grossense é o único parlamentar a receber o “Prêmio Economia Verde”, …