Home Política Regional Vereadores de Rebouças, destacam a importância da Semana da Pátria e os 201 anos de Independência do Brasil

Vereadores de Rebouças, destacam a importância da Semana da Pátria e os 201 anos de Independência do Brasil

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Os representantes do legislativo municipal comentaram  sobre a Semana da Pátria e os 201 anos de Independência do Brasil, comemorado neste dia 7 de setembro.

por: Clayton Burgath – jornalista

Todos os edis frisaram a importância do amor à Pátria como um fio condutor que une a diversidade de pensamentos e ações em prol do Brasil. O sentimento de patriotismo, destacado por cada vereador, é um elo que ultrapassa as fronteiras partidárias e ideológicas, unindo-os em um objetivo comum: contribuindo para promover o bem-estar e o progresso  da população; pois a nação somos todos nós, em cada município, cada estado, e juntos formamos a União.

Neste contexto, o presidente da Câmara, Ricardo Hirt Júnior ressaltou: “Nossa independência é um marco fundamental na construção da nação brasileira. É um momento para refletirmos sobre nossos valores e princípios como brasileiros e reafirmarmos nosso compromisso com um país mais justo e igualitário.”

José Júnior Massoquetto, ressaltou a relevância da Semana da Pátria para o civismo. “A Semana da Pátria é uma oportunidade  para reafirmarmos nosso respeito à nossa bandeira, nosso hino e nossa história. É uma maneira de cultivar o amor à pátria.”

Márcio José de Souza, aproveitou a ocasião para destacar a importância de se manter a ordem e a paz no país. “A independência do Brasil é resultado de lutas e sacrifícios. Hoje, é nosso dever como cidadãos e legisladores, e assim, como em outros municípios da federação,  trabalharmos para manter a paz e a estabilidade que conquistamos.”

A vereadora Elizabete Piani ressaltou a necessidade de unidade em tempos desafiadores. “A independência é um símbolo de nossa capacidade de superar obstáculos. É  fundamental, sempre, a união de esforços em prol  da nossa nação, estado e município.”

Getúlio Gomes Filho destacou a importância de se combater as desigualdades no país. “A independência só será plena quando todos os brasileiros tiverem igualdade de oportunidades. Também cabe a nós, trabalharmos incansavelmente para eliminar as disparidades sociais em todos os contextos de nossa sociedade.”

A vereadora Márcia Freitas salientou a necessidade de preservar o meio ambiente em prol das futuras gerações. “Cuidar do nosso país significa também cuidar de sua natureza e dos recursos que temos. A independência nos dá a responsabilidade de proteger nossa terra.”

Claudemir Herthel, enfatizou o papel da democracia na consolidação da independência. “A independência do Brasil foi conquistada através da luta e da participação do povo. A democracia é nosso maior patrimônio.”

João Kosak, destacou a importância de fortalecer a economia local em prol do país. “A independência nos deu a oportunidade de crescer como nação. Devemos continuar investindo em nossa economia e gerando oportunidades para nossos cidadãos.”

Laércio Cipriano comentou: “A independência do Brasil, demonstra o compromisso  também da comunidade local, e seus agente políticos,  com os valores nacionais na constante construção de um futuro melhor para todos”.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças Recebe Ambulância 0 km

Por: Clayton Burgath-jornalista Neste dia 13 de junho, o deputado estadual e líder do gove…