Home Notícias Regionais  Universidade Estadual do Centro-Oeste abre sindicância para investigar denúncias de assédio sexual contra professor

 Universidade Estadual do Centro-Oeste abre sindicância para investigar denúncias de assédio sexual contra professor

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

*Guarapuava, 19 de outubro de 2023* – A Reitoria da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) anunciou a abertura de uma sindicância para apurar as denúncias de assédio sexual envolvendo um professor do Departamento de Comunicação Social, localizado no câmpus de Guarapuava. As acusações foram formalmente feitas por alunos e encaminhadas diretamente à Controladoria Geral do Estado (CGE). A universidade também instituiu uma comissão para investigar o caso.

A sindicância, datada de 16 de outubro, foi uma resposta imediata da Unicentro às graves alegações. A comissão, nomeada para conduzir a investigação, tem um prazo de 15 dias para concluir seu trabalho e apresentar um relatório detalhado ao reitor da instituição.

A assessoria de imprensa da Unicentro, e em comunicado, informou que aguardará a conclusão da sindicância antes de fazer qualquer pronunciamento público. A universidade está comprometida em respeitar todos os procedimentos legais e assegurar uma investigação justa e imparcial.

Essas alegações de assédio sexual dentro do ambiente acadêmico sublinham a importância de uma apuração minuciosa e transparente para garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos na Universidade Estadual do Centro-Oeste.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças Inicia Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA) em Parceria com o Colégio Sesi/Irati

Por : Clayton Burgath – jornalista A Secretaria Municipal de Assistência Social de R…