Home Notícias Regionais Três estudantes do mesmo colégio conquistam primeiro lugar em diferentes cursos na UEPG

Três estudantes do mesmo colégio conquistam primeiro lugar em diferentes cursos na UEPG

2
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Felipe Mandalozzo Tebcherani conquistou o primeiro lugar em Medicina, Yasmin Aparecida Khun em Engenharia Civil, e Márcio José Primor Júnior em Direito no vestibular 2024 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Os alunos do Colégio Positivo – Master se destacaram ao alcançar as melhores notas no Processo Seletivo Seriado (PSS).

“A aprovação em si me deixou muito feliz, com o sentimento de renovação e a realização de concretizar um futuro conforme o planejado. Isso foi o que realmente comemorei nos últimos dias”, relata Felipe Tebcherani. O jovem ainda agradece pelo apoio da instituição. “O Positivo forneceu toda a base para que eu pudesse ser aprovado. Sei que tudo seria muito mais difícil sem a ajuda de todos os profissionais, em especial dos professores”, considera. Além de conquistar o primeiro lugar na UEPG, Felipe Tebcherani obteve a primeira colocação na FEMPAR (Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná), em Curitiba, e na UNICENTRO, em Guarapuava.

Yasmin Khun relata sua surpresa ao ser aprovada em primeiro lugar em Engenharia Civil. “Eu estava me preparando há 3 anos, sabia do meu bom desempenho, mas ser aprovada em primeiro lugar foi uma surpresa feliz. Desde a primeira série do Ensino Médio, os professores nos prepararam para as particularidades da prova PSS, então eu estava segura da minha preparação”, explica.

“O Positivo contribuiu 100% para essa conquista. A escolha foi decisiva para esse resultado, pois o método utilizado permitiu que eu focasse toda minha energia no vestibular. O sentimento foi de satisfação e gratidão, principalmente pelos professores que sempre estavam dispostos a tirar dúvidas e, de fato, acabar com meus pontos fracos. Essa conquista foi resultado de um longo ano de muito estudo e confiança no processo”, completa o estudante aprovado no curso de Direito, Márcio José Primor Júnior.

A diretora do colégio, Carla de Freitas, expressa a satisfação pelas conquistas dos estudantes que representam a instituição. “Estamos felizes. Se dedicaram e brilharam!”, comemora. Essas histórias destacam a importância da clareza, disciplina e esforço contínuo na jornada educacional. Carla também reconhece o compromisso dos professores no mérito alcançado. “A equipe docente também contribuiu para essa trajetória de sucesso. É uma satisfação ver o esforço de todos”, conclui. É o quinto ano consecutivo que o Positivo conquista os primeiros lugares da UEPG, um dos vestibulares mais difíceis do Paraná.

Crédito das fotos: Maykon Cristiano Lammerhirt

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças realiza a 2ª Caminhada Contra o Feminicídio

A concentração foi  às 10h30, deste 22 de julho, na Praça dos Ferroviários. Neste dia ocor…