Home Geral Sobe o número de brasileiros que vão usar o 13º salário para adquirir presentes, aponta pesquisa

Sobe o número de brasileiros que vão usar o 13º salário para adquirir presentes, aponta pesquisa

0

Uma pesquisa feita em todas as capitais brasileiras pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que, neste ano, mais brasileiros vão usar o 13º salário para adquirir presentes.

De acordo com o levantamento, se compararmos com o ano passado, ocorreu um aumento de 23% para 32% o percentual de trabalhadores que vão gastar ao menos parte deste salário extra com a compra de presentes.

Em segundo lugar ficou a intenção de poupar ou investir os recursos do 13º salário (24%), seguido daqueles que vão destinar o dinheiro extra para as comemorações de Natal e Ano Novo (22%).

O pagamento de dívidas em atraso ficou na quarta opção mais citada, com apenas 15%. Ainda há aquelas pessoas que vão priorizar o pagamento de contas básicas, como água e luz, por exemplo (15%) e, 14% que vão fazer alguma viagem.

De acordo com o educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli, caso o consumidor realmente queira utilizar o 13º para a compra de presentes, a dica é não dividir em muitas parcelas para não sobrecarregar o orçamento com as contas de início de ano.

O especialista afirma também que os consumidores inadimplentes devem destinar esse dinheiro para quitar dívidas com o pagamento pendente e recuperar o crédito na praça.

A pesquisa foi feita com quase 700 pessoas, nas 27 capitais brasileiras. A margem de erro é de no máximo 4,0 p.p. e a margem de confiança é de 95%.

informações:Cintia Moreira

Comentários estão fechados.

Veja Também

Prazos do Detran permanecem suspensos em função da pandemia

OUÇA:   …