Home Notícias Regionais Sob forte tensão por causa da pandemia, Cruz Machado recebe apoio do Exército

Sob forte tensão por causa da pandemia, Cruz Machado recebe apoio do Exército

0

O prefeito da cidade de Cruz Machado se manifestou recentemente através de um áudio indicando estar muito preocupado com a situação da pandemia. O prefeito em tom desesperador falou sobre a falta de leitos e um iminente colapso na saúde de todo estado.

A forte tensão que vive a cidade de Cruz Machado fez com que o prefeito buscasse alternativas, sendo solicitado apoio do Exército brasileiro, através do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União.

O Exército prestou apoio fazendo a instalação de duas tentas que auxiliarão no atendimento aos casos suspeitos de coronavírus, da forma que os suspeitos não adentrarão ao Centro de Saúde para receberem o primeiro acolhimento. Ali serão realizadas as triagens e a consulta das pessoas sintomáticas para a Covid-19.

Através da página da prefeitura no Facebook, a assessoria destacou que “A situação é bastante crítica” ao se pronunciar sobre a pandemia no Brasil. A assessoria ainda disse que “em nosso Hospital praticamente todos os leitos estão sendo utilizados, dos quais, segundo o boletim epidemiológico, cinco são por pessoas com Covid-19, sendo que, há pacientes aguardando o resultado que necessitaram de internamento e não entram nesta estatística”.

Ainda conforme a prefeitura, nessa quarta-feira, dia 03, foram registrados 15 novos casos de Covid-19 em Cruz Machado, sendo que a cidade está agora com 60 casos ativos, o maior número de ativos em um mesmo dia desde o início da pandemia.

informações: canal4

Comentários estão fechados.

Veja Também

15-04 Vagas oferecidas pela Agência do Trabalhador, em Irati

Costureira com experiência Adesivador com experiência Soldador (estruturas metálicas, mont…