Home Geral Sicredi inaugura agência Smart em Inácio Martins (PR)

Sicredi inaugura agência Smart em Inácio Martins (PR)

0

A inovação trazida pela instituição tem como foco fomentar a economia local e aumentar a segurança dos moradores

No dia 21 de outubro, a Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ inaugurou uma agência Smart em Inácio Martins, interior do Paraná. A solenidade contou com a presença da comunidade e das principais lideranças municipais, como o prefeito da cidade, Benato Júnior; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gilberto Bello Da Silva; o presidente da cooperativa, Santo Cappellari; o vice-presidente da cooperativa, João Oliveira de Souza; diretores e conselheiros.

O objetivo do novo modelo de agência é promover mais acesso a todas as soluções financeiras, como conta corrente, crédito geral e agrícola, investimentos, seguros, consórcios, cartões de crédito e depósito de cheques, sem movimentar nem um centavo em espécie. O pagamento de contas e transferências são feitos no ambiente online, por meio da internet banking e do aplicativo do Sicredi. A agência também disponibiliza internet wi-fi para os associados e poupadores e uma consultoria especial para quem precisa aprender a movimentar sua conta através do aplicativo e dos canais digitais.

As novidades continuam. Todos os associados contarão com cartões de crédito, Visa ou Mastercard, sem anuidade e empresas e profissionais autônomos associados poderão utilizar a máquina de cartões sem mensalidade. Segundo o gerente da agência, Norton Luiz Sar, após a primeira semana de inauguração, pode-se sentir a animação da população com a chegada do Sicredi. “Estamos abrindo diversas contas diariamente e podemos perceber que a população está nos acolhendo, pois entende que o Sicredi está aqui para somar com o município, trazendo recursos e movimentando a economia local”. E completou: “Fazer a diferença na vida financeira das pessoas só aumenta ainda mais o nosso compromisso de realizar o nosso melhor por Inácio Martins”.

Em seu discurso inaugural, o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari, falou com entusiasmo sobre a importância desse projeto para o município e para a cooperativa. “Queremos proporcionar aos nossos associados de Inácio Martins um excelente atendimento, para que a comunidade também se adapte ao novo modelo. A ideia é que em vez de carregar dinheiro no bolso, eles passem a utilizar somente o cartão e com ele possam realizar todos os seus pagamentos. Se formos assertivos, devido à economia e à segurança que o modelo proporciona, poderemos levar o Sicredi para vários outros municípios”, ressalta.

O prefeito da cidade, Benato Junior, agradeceu ao Sicredi por acreditar e instalar no município uma agência moderna e acolhedora. “A partir de agora, os nossos produtores rurais têm acesso a linhas de crédito sem precisar sair de Inácio Martins. Com certeza o comércio e toda a população irão se beneficiar com esta agência. Estamos agradecidos e confiantes”, afirma.

Como não há movimentação de dinheiro vivo, as movimentações financeiras em espécie podem ser realizadas nos agentes credenciados ou nas agências das cidades próximas.

De onde surgiu o conceito?

Tanto na China, quanto na Índia, algumas cidades já vivenciam o conceito cashless cities (cidades sem dinheiro, em tradução livre) com muito sucesso. No Brasil, a primeira agência Smart, seguindo esse mesmo conceito, foi instalada há pouco mais de um ano pelo Sicredi no município de Cafeara (PR) e, embora também seja considerado um projeto-piloto, também já tem apresentado grande sucesso na cidade e repercutindo positivamente no mundo, tanto que a ONU (Organização das Nações Unidas) convidou o Sicredi a apresentar o case num evento organizado em Nova York, no último mês de julho.

Comentários estão fechados.

Veja Também

EFEITO COVID -Municípios devem receber 650 Mi para saúde mental em função dos impactos da pandemia

Com foco em amenizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19, o Ministério da Saúde…