Home Política Regional Romanelli ressalta investimentos nos serviços de saúde do Norte Pioneiro

Romanelli ressalta investimentos nos serviços de saúde do Norte Pioneiro

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) participou nesta sexta-feira, 10, da inauguração do novo centro cirúrgico da Santa Casa de Cambará. A entrega da unidade de saúde contou com a presença do governador em exercício Darci Piana (PSD), do secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, e de autoridades estaduais e regionais.

Romanelli destacou os importantes investimentos feitos pelo Estado no sistema público de saúde do Norte Pioneiro. “Este novo centro cirúrgico reforça a estrutura de saúde de Cambará e é exemplo dos investimentos estaduais em todo o Norte Pioneiro. Estamos conseguindo resolver demandas históricas com os recursos aplicados na regionalização da saúde”, declarou Romanelli.

A ampliação do centro cirúrgico recebeu investimentos de R$ 1,3 milhão e permitirá a realização de diversos procedimentos. “Este projeto vai reforçar o atendimento de média e alta complexidade na região, levando atendimento de qualidade para perto de onde as pessoas vivem”, disse Romanelli, que também comentou sobre as melhorias dos serviços públicos de medicina levados ao Norte Pioneiro.

Para Cambará, Romanelli citou recursos destinados para reforma do Hospital Municipal. Além disso, lembrou que Bandeirantes terá duas novas UBS’s (unidades básicas de saúde) e um novo centro de fisioterapia. Ele destacou ainda a Clínica de Fisioterapia de Uraí, a entrega do hospital-maternidade de Carlópolis e as melhorias das Santas Casas de Ribeirão Claro e de Jacarezinho.

*Grandes obras –* “Em todo o Norte Pioneiro há investimentos do Governo do Paraná para o fortalecimento do atendimento à saúde dos paranaenses”, destaca Romanelli. Ele cita que em Cornélio Procópio e Santo Antônio da Platina foram aplicados recursos em hospitais regionais, com capacidade para atender mais especialidades médicas.

Jacarezinho é sede de dois grandes serviços de saúde da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná). A instituição ganhou uma Clínica de Odontologia e está concluindo a Clínica de Fisioterapia e uma. “São estruturas que atendem a população de diversas cidades do Norte Pioneiro. Um investimento que une melhoria do ensino com atendimento de qualidade”, pontua Romanelli.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Gabi Bakri recebe medalha da PM pelo trabalho em favor da segurança na região

A Polícia Militar do Paraná homenageou civis e militares, na última sexta-feira (17), com …