Home Política Romanelli reforça importância do uso de máscara e destaca eficácia das vacinas contra a covid-19

Romanelli reforça importância do uso de máscara e destaca eficácia das vacinas contra a covid-19

0

“A situação da pandemia melhorou fantasticamente. Aquela crise sanitária grave felizmente não existe hoje. Este é um reflexo da vacinação. Mas é claro que ainda precisamos manter os cuidados”, avalia o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) em entrevista nesta sexta-feira, 12, para o radialista Gildo Alves da FM 104 de Cornélio Procópio.

Romanelli reafirmou que as vacinas se mostraram eficazes e têm contribuído para reduzir o número de contaminações e mortes. “No Brasil até os negacionistas agora são favoráveis à vacina. Só um ou outro ainda tem resistência”, disse. “Se tivéssemos iniciado a vacinação antes, e isso poderia ter acontecido se não houvesse resistência do governo federal, teríamos poupado milhares de vida”.

Mesmo com a redução de casos de contaminação, Romanelli defende cautela da sociedade e a manutenção dos cuidados. Ele destaca que os infectologistas dizem que o primeiro vírus não circula mais, mas agora existem muitas variantes agindo. “A preocupação é que haja uma mutação e que as vacinas não possam conter uma nova cepa do vírus. Por isso, é preciso muita cautela para fazer cada liberação”.

O deputado disse que o uso da máscara foi um grande aliado para evitar a acelerada propagação da covid-19 e que a retirada da obrigatoriedade precisa ser avaliada pelos especialistas. “Propus a lei no Paraná antes do mundo perceber a importância do uso da máscara. Ajudou a salvar muitas vidas. Sem isso, a situação seria muito pior”, disse.

Segundo Romanelli, o governo estadual avalia o fim da obrigação de uso de máscaras em locais abertos, mas defende a manutenção da proteção em ambientes fechados. “Temos que controlar o vírus de forma definitiva. Aí vai fazendo as liberações junto com as vacinas de bloqueio e reforço”, explicou. “Perdemos amigos, familiares, pessoas próximas. O prejuízo do ponto de vista humano é assustador e não podemos mais correr riscos”.

Comentários estão fechados.

Veja Também

ENTREVISTA: Especialista fala sobre as polêmicas da urna eletrônica

O jornalista Clayton Burgath  conversou com Francisco Gomes Júnior – advogado especialista…