Home Política Regional Rio Azul – Vereadora sugere troca de recicláveis por alimentos

Rio Azul – Vereadora sugere troca de recicláveis por alimentos

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100
A sugestão da Vereadora Jussara Martins foi aprovada por todos os vereadores
Na Sessão da Câmara Municipal de Rio Azul realizada na última terça-feira, 21 de junho, os Vereadores aprovaram requerimento assinado pela Vereadora Jussara Martins, de envio de expediente ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente sugerindo que seja estudada a possibilidade de vir a ser implantado  no município  – a curto ou médio prazo -, um programa de troca de resíduos recicláveis. Por se tratar de instituição de um programa de governo, a lei não pode ser de iniciativa de vereador, por isso apenas a sugestão.
Continua após publicidade

 

Do requerimento constou a observação de que, como forma de incentivar a população a adotar práticas sustentáveis, sensibilizar para a importância da reciclagem e do consumo conscientes, diversos municípios brasileiros já vem há algum tempo transformando materiais recicláveis tais como garrafas PET, plásticos, vidros, alumínio, papelão, ou ferro, em moeda de troca e que, alimentos, mudas de árvores, ração para cães ou gatos e até mesmo cursos são oferecidos em troca destes materiais que são levados pela própria população aos pontos de troca.

Além de incentivar a separação e a destinação correta dos recicláveis, a vereadora Jussara Martins ressalta que “O que sugerimos têm por objetivo principal melhorar a qualidade da alimentação dos rioazulenses, em especial aqueles de baixa renda.”. “Além disso …”, complementou ela em sua justificativa, “O projeto poderá transformar-se em importante apoio aos nossos agricultores familiares, considerando que terão mais uma opção de comercialização daquilo que produzem. Eles terão uma maior segurança ao fazer seu planejamento de produção na medida que que garantem o escoamento da mesma. Esses agricultores envolvidos poderão participar mediante a entrega de produtos diversos como hortaliças, temperos, legumes, tubérculos, panificados e frutas.
Continua após publicidade

 

Dado a importância do que foi sugerido ao prefeito e ao Secretário, principalmente em consideração ao seu grande alcance social, os vereadores esperam que a proposta seja acolhida e considerada, pois serão incontáveis os cidadãos que ganharão com essa iniciativa que foi citada como inédita em nosso município.

José Augusto Gueltes
Secretário Executivo
Comentários estão fechados.

Veja Também

U. DA VITÓRIA – Ausência do ex-prefeito e contas reprovadas dominam 5ª Sessão Ordinária

Com a Casa de Leis lotada, aconteceu nesta segunda-feira (11/03) a 5ª Sessão Ordinária. Ve…