Home Notícias Regionais Rio Azul vai receber 05 milhões de reais em Royalties  da Petrobrás, relacionados à unidade do Xisto na cidade de São Mateus

Rio Azul vai receber 05 milhões de reais em Royalties  da Petrobrás, relacionados à unidade do Xisto na cidade de São Mateus

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O anúncio foi feito  após reunião com Deputado Husein Bakri, que intermediou a negociação para que além de Rio Azul, Rebouças e Mallet também fossem beneficiadas

por: Clayton Burgath – jornalista

O prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, compartilhou detalhes de uma reunião importante que ocorreu  no último dia 8 de maio, com o deputado  estadual e líder do Governo na ALEP, Husein Bakri e o representante do governador, o chefe da Casa Civil,  João Carlos Ortega.

“A reunião foi um marco importante para o município de Rio Azul, com a articulação do deputado Husein Bakri, que tem conseguido viabilizar muitos recursos para o município. Foi anunciada a liberação de um grande volume de recursos, provenientes dos Royalties  da Petrobrás, relacionados à unidade do Xisto na cidade de São Mateus”, informou Jasinski.

Os prefeitos da região da Amsulpar, juntamente com a prefeita de São Mateus, solicitaram a divisão desses recursos entre os municípios da região. Quando o prefeito Jasinski soube disso, ele se uniu aos prefeitos de Rebouças, Mallet e Irati para solicitar a inclusão de seus municípios na divisão desses recursos.

Como resultado, foi anunciada a liberação de 5 milhões de reais para o município de Rio Azul, destinados principalmente para investimentos em pavimentação e infraestrutura. “Ainda estão sendo analisadas as melhores formas de investir esse dinheiro, que será liberado pela Secretaria das Cidades”, lembrou o prefeito.

Além disso, foram anunciados outros investimentos, como a pavimentação da Vila Gebaroski, o recapa asfáltica da Vila Cristo Rei, a pavimentação e a canalização do rio Curtume. Logo, também será iniciada a pavimentação da rua João Pissaia.

“O deputado Husein Bakri garantiu 2,5 milhões para a compra de seis retroescavadeiras, que serão usadas para melhorar a agricultura. Além disso, chegou mais um veículo para a saúde, também através do deputado Husein Bakri”, conclui Leandro Jasinski.

O prefeito Jasinski expressou sua gratidão ao deputado Husein Bakri por sempre apoiar e estender recursos para Rio Azul. Ele destacou que é um momento muito feliz para a cidade, com muitos investimentos sendo realizados.

Comentários estão fechados.

Veja Também

REBOUÇAS – Protocolado  junto ao hospital, documento de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária para Destituição da Diretoria Atual

Na tarde de 22 de maio, conforme foi definido durante ato entre colaboradores voluntários …