Home Notícias Regionais RIO AZUL – Travessias elevadas geram mais segurança no trânsito local

RIO AZUL – Travessias elevadas geram mais segurança no trânsito local

0
clique aqui e receba nossas notícias:

O espaço público pertença a todos de maneira igualitária, mas nem sempre a convivência no trânsito parece basear-se neste princípio. O crescimento populacional das cidades, por consequência o aumento da frota de veículos, entre outros fatores, dificulta a locomoção mais segura.

E esses problemas acabam contribuindo para o surgimento de uma série de comportamentos inadequados no trânsito, como avanço de sinal, estacionamento em local proibido e travessia fora da faixa. Dessa forma aumenta-se o risco da incidência de acidentes de trânsito.

Em Rio Azul, após estudos de viabilidade técnica e necessidade de melhorar a segurança onde há maior fluxo de pedestres e veículos a administração municipal está dando sequência a instalação de mais travessias elevadas.

A faixa de pedestre elevada (ou travessia elevada), melhora as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas, além de ampliar a visibilidade da travessia dos transeuntes, bem como reduzir a velocidade dos carros.

“Ou seja, além de obrigar o condutor a reduzir a velocidade do veículo, aumenta a segurança dos pedestres, possibilita acessibilidade e humaniza o espaço urbano, gerando mais segurança para todos”, comenta o prefeito Rodrigo Solda.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Delegado de São Mateus do Sul morre vítima da Covid-19