Home Notícias Regionais Rio Azul- Sindicato Rural anuncia cursos de Excel e de Operador de Colhedeira

Rio Azul- Sindicato Rural anuncia cursos de Excel e de Operador de Colhedeira

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O presidente do Sindicato Rural de Rio Azul, Airton Rigo Moretto, compartilhou informações detalhadas sobre dois cursos essenciais que serão oferecidos na região. O primeiro destaque vai para o Curso Básico de Excel, com uma carga horária de 16 horas. Este curso, ministrado pelo SENAR do Paraná, proporcionará aos participantes a oportunidade de desenvolver habilidades técnicas fundamentais no uso do Microsoft Excel.

O curso abrangerá uma abordagem prática, permitindo que os alunos compreendam de maneira eficaz as complexidades do Excel para aplicação em suas atividades diárias, seja no âmbito profissional ou pessoal. Os tópicos incluirão a criação e manipulação de planilhas, utilização de fórmulas e funções básicas, criação de gráficos simples, organização e análise de informações.

Airton também destacou a importância do Curso de Operação de Colhedeira , programado para ocorrer de 23 a 27 de setembro, com uma carga horária mais extensa de 24 horas. Destinado a maiores de 18 anos que já possuem conhecimento na área, esse treinamento oferecerá um aprofundamento nas técnicas de operação e manutenção de colheitadeiras.


Os temas abordados incluirão normas de segurança, legislação de trânsito, saúde do trabalho, simbologia universal, princípios de funcionamento, regulagem e manutenção de uma colhedora axial. O curso combinará aulas teóricas e práticas, proporcionando uma compreensão abrangente para que os participantes possam utilizar eficientemente as colheitadeiras com segurança e qualidade.

Ambos os cursos oferecidos pelo SENAR são gratuitos e garantem a entrega de certificados aos participantes. Para mais informações e inscrições, os interessados podem entrar em contato com o Sindicato Rural de Rio Azul pelo telefone/WhatsApp: 42 98401 5047. Airton ressalta a importância dessas oportunidades de aprendizado para o desenvolvimento profissional na área rural.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças realiza a 2ª Caminhada Contra o Feminicídio

A concentração foi  às 10h30, deste 22 de julho, na Praça dos Ferroviários. Neste dia ocor…