Home Notícias Regionais Rio Azul – Setor esportivo realiza competições online

Rio Azul – Setor esportivo realiza competições online

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Em tempo de pandemia a Secretaria de Esportes de Rio Azul está inovando, e de maneira criativa dá sequencia em algumas modalidades de campeonatos municipais.

Por meio de um aplicativo no celular, participantes podem jogar e participar, mantendo o isolamento social.

De acordo com o secretário da pasta, Daniel Lebioda, os campeonatos são disputados nas modalidades de bilhar/sinuca, truco, xadrez e pôquer. “A receptividade tem sido bastante significativa. Mais de 100 pessoas se inscreveram para participar das disputas, número que nos surpreendeu”, declara.
“O nosso objetivo de realizar esses campeonatos online é justamente para aproximar ainda mais as pessoas em um período tão difícil que estamos convivendo. Um período onde não conseguimos ter o contato físico, muito menos em praças esportivas como estamos acostumados a fazer os campeonatos em campo e tudo mais. Tentamos realizar dentro da própria casa, levar lazer para os munícipes, para eles estarem praticando atividades”, comenta Lebioda.
Na prática as inscrições foram realizadas pelo WhatsApp. Cada participante baixa o aplicativo jogo no celular. Um grupo de cada modalidade é formado reunindo os inscritos que informam seus ID no jogo. Os competidores adicionam um ao outro no aplicativo do jogo e jogam a partida. Eles também devem mandar um print do jogo e o resultado para que a Secretaria coloque no sistema do campeonato.
Os aplicativos são baixados pela Play Store, para usuários de celulares Android.
“Somente no pôquer houve uma taxa de inscrição simbólica  e que será revertida para a premiação dos participantes”, informa o secretário.

Os três primeiros lugares também recebem troféus. Nas demais modalidades, a inscrição foi gratuita e os três primeiros colocados também receberão troféus.

Durante a pandemia, a secretaria de Esportes também tem aproveitado para melhorar a infraestrutura municipal. Com parcerias com a comunidade, a administração municipal está finalizando a reforma na quadra do Faxinal de São Pedro, realizou o plantio de grama no campo da Cachoeira dos Paulistas e também na Beira Linha.
Escolinha Furacão
Há poucas semanas, as atividades da Escolinha Furacão foram retomadas.
Contudo, os treinos passam por normas de prevenção para evitar o coronavírus. “Os treinamentos são de formas individuais onde os alunos atletas não tem contato um com outro”, explica o secretário.
por outro lado, os campeonatos Interbairros, Intercomunidades Série Ouro e Prata de futsal, Campeonato Ruralzão de Futebol e Campeonato Veteranos estão interrompidos e não há previsão para a volta.

 

Informações: Assessoria e Najuá

Comentários estão fechados.

Veja Também

Trabalhador fica ferido após saltar de máquina desgovernada na BR-376

Incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira em obra próxima ao viaduto Santa Paula; em P…