Home Notícias Regionais RIO AZUL – secretário comenta sobre primeiro dia de ação do Programa Comida Boa

RIO AZUL – secretário comenta sobre primeiro dia de ação do Programa Comida Boa

0

Segundo informações do Secretário Municipal de Assistência Social, Rodolfo Solda, no primeiro dia de ação do Programa Comida Boa do Estado do Paraná dentro do Município já foram entregues mais de 100 cartões para os beneficiários. O Secretário frisa  que para ser beneficiário existem diretrizes que devem ser seguidas: O programa limita a dois membros da mesma família o recebimento do vale e abre espaço para que a pessoa provedora de família monoparental, quando apenas um dos pais arca com as responsabilidades, possa requerer o recebimento de duas cotas do auxílio emergencial, independentemente do sexo, se cumprir os requisitos básicos do programa.
Além disso é necessário ser maior de 18 anos e o beneficiário não pode ter emprego formal .

A renda familiar mensal per capita não pode ser superior a meio salário mínimo ou deve ter renda familiar mensal total que não exceda três salários mínimos.

Não pode ser titular de benefício previdenciário, seguro-desemprego ou programa de transferência de renda, ressalvados os beneficiários do programa Bolsa Família.
Assim, Secretário fortalece a importância dos beneficiários estarem procurando a Secretária Municipal, CREAS e o CRAS que são os locais que estão sendo entregues. “O fortalecimento de todos os programas na pasta da Assistência Social tanto na esfera Municipal, Estadual e Federal fortalece para o empoderamento das famílias em vulnerabilidade Social mas também com um fator  importante é o econômico com ingestão de dinheiro na economia local” frisa Rodolfo Solda.

Comentários estão fechados.

Veja Também

SANDRO ALEX- Felicidades Rebouças, pelos seus 90 anos!

Confira a mensagem do deputado federal, Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística…