Home Notícias Regionais RIO AZUL: Secretária de Educação, Adriana Rymsza, anuncia início do ano letivo e atividades culturais

RIO AZUL: Secretária de Educação, Adriana Rymsza, anuncia início do ano letivo e atividades culturais

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A Secretária de Educação e Cultura de Rio Azul, Adriana Rymsza, concedeu entrevista no dia 1º de fevereiro, ao jornalista Clayton Burgath, pela Rádio Thalento FM, para informar sobre os preparativos e novidades para o ano letivo de 2024.

Rymsza começou abordando  que o início do ano escolar,  será no dia 5 de fevereiro, com os professores e funcionários já presentes nas escolas.  Mas ela destacou a importância da preparação dos profissionais, mencionando um curso do Senac sobre temperos e produção alimentar oferecido às serventes e cozinheiras, visando aprimorar a produção e qualidade de alimentos oferecidos nas instituições educacionais do município.

A secretária também comentou quanto ao subsidio do  transporte aos  universitário. De acordo com Adriana,  há dificuldades devido a alguns universitários não cumprirem as 8 horas sociais exigidas pelo município, como forma de contrapartida ao subsídio.

Ela anunciou uma oportunidade para regularização dessas horas nos dias 6 e 7 de fevereiro, destacando a necessidade de apresentação de documentos na Secretaria de Educação até o dia 9 de fevereiro.

Adriana Rymsza ainda abordou a importância das horas sociais (feita em colaboração com estudantes universitários), mencionando atividades como auxílio em eventos na praça, feirinha, e participação em atividades culturais, que contam como horas sociais para os universitários.

Adriana comentou de que, no dia 02 de fevereiro, vai ocorrer a Feira na Praça Tiradentes, com destaque para uma exposição de uma artista local. Além disso, foi anunciado o Cinema na Praça da Rodoviária, marcado para o dia 7 de fevereiro, com início às 19 horas, proporcionando à comunidade a oportunidade de desfrutar de dois filmes infanis, ao ar livre.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Trabalhador fica ferido após saltar de máquina desgovernada na BR-376

Incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira em obra próxima ao viaduto Santa Paula; em P…