Home Notícias Regionais RIO AZUL : Secretaria de Assistência Social oferece Curso Básico de Smartphone para pessoas acima de 50 anos 

RIO AZUL : Secretaria de Assistência Social oferece Curso Básico de Smartphone para pessoas acima de 50 anos 

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

De 25 a 27 de julho, Rio Azul estará promovendo um evento inédito na região, o “Curso Básico de Smartphone”, voltado especialmente para pessoas a partir de 50 anos. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Assistência Social e foi conquistada em parceria com a CELEPAR – Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná.

Com um total de sessenta pessoas já inscritas, o curso tem como objetivo principal oferecer aos participantes, de forma gratuita, a oportunidade de atualizar seus conhecimentos e habilidades no uso de smartphones, reduzindo a dependência em relação aos familiares e ampliando a inclusão digital e social dessa faixa etária.

A primeira-dama Ghessi Bucco Jasinski, que também ocupa o cargo de secretária de Assistência Social de Rio Azul, destacou a importância do curso para a comunidade local. Ela enfatizou que o objetivo não é apenas promover a inclusão social, mas também proporcionar uma maior autonomia e segurança ao utilizar  esse tipo de aparelho,   no uso da tecnologia móvel.

“Ao final do curso, no dia 27, todos os participantes receberão um certificado de conclusão, que simboliza o esforço e a dedicação em aprender e se adaptar às novas tecnologias”, afirmou Ghessi, ressaltando o comprometimento da Secretaria de Assistência Social em promover eventos que agreguem valor à população.

Devido à grande procura e expectativa pela capacitação, o local de realização do curso foi alterado para a Casa da Cultura (Secretaria Municipal de Educação). Essa mudança visa oferecer um espaço mais adequado e confortável para acomodar os participantes em dois horários diferentes: das 08h30 às 11h30, no período da manhã, e das 13h30 às 16h30, no período da tarde.

Para Ghessi, essa iniciativa representa uma oportunidade de aprendizado e enriquecimento para a terceira idade em Rio Azul, permitindo que eles se mantenham conectados com a evolução tecnológica e interajam de forma mais eficaz com os recursos oferecidos pelos smartphones.

 

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Reboucense Otávio Squiba dos Santos é três veze medalha de Ouro no Campeonato Nacional de Karatê Shibu-dô

O atleta Otávio Squiba dos Santos mais uma vez surpreendeu com uma performance excepcional…